Os efeitos da constância a longo prazo

Quantas vezes você já ouviu alguém relatar que não consegue fazer dieta por muitos dias, ou então que vai na academia por uma semana e não volta mais nos próximos 4 meses, de repente até você mesmo já tenha vivido situações semelhantes.

O que acontece é que para muitas pessoas, atingir objetivos e conquistar sucesso está associado a muito esforço e dedicação, o que é uma verdade, afinal se você deseja alcançar qualquer objetivo que seja, deve agir em função disso, o problema está no fato de que muitas pessoas excluem da equação um fator muito importante, a constância.

Se você decidir que quer criar Presença Digital para sua empresa por exemplo e para isso passa uma semana produzindo conteúdos de forma massiva, postando e fazendo stories todos os dias, mas na semana seguinte não consegue manter esse ritmo e na terceira suas redes sociais já estão abandonadas, é porque você não considerou a constância no seu planejamento.

Para entender melhor o que é e como a constância ou falta dela, pode afetar sua vida e os negócios, siga a leitura deste artigo que preparamos especialmente sobre o tema.

O que é constância?

O dicionário apresenta algumas definições interessantes sobre este termo:

  • Característica de algo ou de alguém que permanece por um longo tempo, no mesmo estado, forma ou condição; continuidade.
  • A quantidade de vezes que alguma coisa se repete; repetição que ocorre num lugar ou sob uma condição e situação específicas.

Com isso fica fácil perceber que diversas pequenas ações da nossa vida são feitas de forma constante, como por exemplo hábitos de higiene, alimentação, trabalho. Então concluímos que é perfeitamente possível ter hábitos de forma constante.

Constância e produtividade

A produtividade muitas vezes está associada a produzir muito em pouco tempo, porém o grande segredo da produtividade está, na verdade, na capacidade de executar suas atividades com constância.

Vamos usar como exemplo a Gestão industrial, um setor tem como meta a produção diária de 1500 itens e foi observado que no dia 1 a produção foi de 1500 itens, no dia 2 apenas 800 itens e no dia 3 atingiu, com muito esforço, o número de 300 itens produzidos.

Isso pode significar que a meta estabelecida não condiz com a real capacidade de produção daquele setor e portanto é preciso readequar a meta ou redimensionar o setor.

O mesmo vale para todos os aspectos da vida pessoal e profissional, o grande segredo para ser produtivo é na verdade, estabelecer metas, atividades e rotinas que possam ser sustentadas no longo prazo.

É muito melhor que o setor de vendas consiga atuar na Prospecção Industrial fazendo contato com 5 empresas diariamente todos os dias do mês, com qualidade e tranquilidade do que definir uma meta diária de 20 contatos, mas perdendo a qualidade e conseguindo executar apenas um dia na semana.

A constância portanto é a chave para que as pessoas encontrem sucesso, tanto em suas ambições pessoais, quanto na vida profissional. Ela é a grande responsável por tornar seus hábitos uma rotina e permite que algo que comece pequeno, como guardar R$ 1,00 todos os dias, se transforme em algo grande, como uma viagem de férias no final do ano.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + dois =