Apartamento pequeno: prós e contras

Muitas pessoas escolhem uma casa em vez de um apartamento, enquanto outras preferem os benefícios e as vantagens de morar em um apartamento.

É fato que ambas as opções têm vantagens e desvantagens e a escolha dependerá das preferências pessoais e econômicas dos envolvidos. Portanto, após avaliar todos os pormenores do apartamento (caso este seja o seu foco) e, até mesmo a Manutenção Predial, confira os prós e contras de ter este pequeno espaço como lar.

Dicas valiosas

Obviamente, tudo que há numa casa pode ser instalado nos apartamentos pequenos. O bom é que isso custaria muito menos, tudo por conta do espaço. Na verdade, os custos reduzidos são uma das principais razões pelas quais as pessoas optam por este caminho.

Além disso, as demandas de apartamentos têm aumentado, pois são mais fáceis de alugar, caso precise de uma renda extra. Dentre outros prós, temos:

Boa valorização

A valorização é um aspecto crucial. Como se comprasse uma Plataforma niveladora de doca para uma empresa e, meses depois, ela custasse o dobro. Mas tente encontrar um apartamento com boa localização, isso será crucial para este item.

Manutenção mais barata

Considerando o tamanho dos apartamentos, é muito provável que você pague contas mais baixas de água, gás ou eletricidade. Os apartamentos, às vezes, vêm com pequenas taxas adicionais, como a manutenção do salão ou o cuidado do gramado. 

Mas isso ainda é menor do que equipar uma casa. Há determinadas configurações que são encontradas apenas em condomínios de apartamentos, como um Painel eletrico industrial muito mais seguro.

Desvantagens de morar em apartamento

Espaço restrito

Quando você mora em um apartamento, você tem que se conformar com a ideia de que aquele é o espaço que tem à sua disposição. Não há chance de ampliá-lo ou fazer um ‘puxadinho’. 

Se você está procurando como se mudar para um apartamento, também deve considerar essas limitações em primeiro lugar.

Em determinados casos é até possível fazer alterações como fechar a varanda e transformá-la em cozinha. 

Ainda assim, certamente sua criatividade e conhecimento de móveis para pequenos espaços serão suficientes para tornar seu apartamento aconchegante e confortável. Como você pode ver, existem muitas maneiras inteligentes de viver em um apartamento pequeno.

Mas, na maioria das vezes, a mobilização e mudança de layout é proibida. Avalie com o síndico e as empresas responsáveis. 

Vizinhos problemáticos

Há também outro aspecto a ter em mente antes de comprar seu apartamento (e isso vale para tamanhos pequenos, médios e grandes). 

Nem todos nós temos a sorte de viver em uma comunidade amigável, onde os vizinhos gostam de socializar e, acima de tudo, obedecem às regras do condomínio.

Quase todos os prédios têm moradores problemáticos e barulhentos, cujo comportamento não é nada amigável. Tenha em mente estes pormenores e faça certas especulações a respeito da vizinhança, dos comércios ao redor da região e de outras facilidades próximas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 13 =