5 sinais de que sua presença digital pode ficar melhor

No mundo de hoje é praticamente impossível ter uma empresa que não esteja presente dentro do mundo online, a internet é acessada diariamente por mais de 4,9 bilhões de usuários ao redor do mundo, ou seja cerca de 61% da população mundial. 

Por este motivo, garantir a presença digital de sua empresa é algo quase que obrigatório, atingindo um alcance e um volume de pessoas muito maior que qualquer empreendimento físico. Porém, é fundamental ficar de olho em alguns fatores, afinal, apenas ter uma página nas redes sociais ou um site, significa que você tem uma boa presença na web?

Muitas vezes pode ser que seus números não estejam tão bons quanto o esperado, ou que sua percepção seja que as coisas não estão como imaginava, mas como conseguir ter essa definição? 

No texto de hoje, separamos 5 sinais que caso aconteçam, significa que sua presença digital pode ficar melhor do que ela é atualmente, você está preparado? Então vamos lá!

  1. O acesso do seu site é baixo assim como seu posicionamento no Google

Ter um site é algo considerado até que básico nos dias de hoje, praticamente todas as empresas que querem marcar sua presença digital, possuem um site. É através dele que você consegue divulgar seus produtos e mostrar um pouco mais para o seu público sobre a sua empresa de automação predial. 

Um dos principais sinais para saber se você está fazendo sucesso ou não na internet, é justamente verificar como está o desempenho do seu site. Verifique como anda o tráfego dele, quais são os números. Se poucas pessoas estiverem acessando seu site, significa que sua visibilidade está baixa e consequentemente, sua presença está ruim. 

Além disso, confira o seu ranqueamento dentro do Google, pesquise algo relacionado a sua área de atuação e veja se você consegue encontrar seu site. Caso não consiga achar com facilidade, significa que você está mal ranqueado e consequentemente, as pessoas não estão achando sua página com facilidade. 

  1. Seus clientes tem dificuldade em encontrar seu site

Como citamos acima, um site mal ranqueado no Google pode gerar dificuldades de ser encontrado, mas além deste fator e do fato do tráfego, é sempre importante ficar de olho como os seus consumidores estão achando seu domínio. 

Caso esteja difícil, seja pelo nome que você escolheu, baixo ranqueamento do Google, baixa responsividade do site, enfim, independente do motivo, se as pessoas que já te conhecem não acham de jeito nenhum sobre seu negócio, significa que você não está presente na web. 

  1. Você está com um baixo engajamento nas redes sociais

Curtidas e compartilhamentos podem não representar muita coisa, mas o engajamento do seu público com suas páginas nas redes sociais, pode significar que você pode melhorar a sua presença digital. 

Fique de olho na quantidade de seguidores, alcance, curtidas, compartilhamentos e comentários, se você tiver várias pessoas te seguindo mas poucas interagindo com você, pode ser que seu conteúdo não esteja agradando grande parte do público, ou algo de errado você esteja cometendo. 

Fique de olho nas ações das pessoas ao seu redor, e busque gerar a maior interação possível entre seus clientes e a sua empresa dentro das redes sociais. 

  1. Não recebeu nenhum indicação pela internet

A internet hoje é um ótimo lugar para divulgação, fazer marketing para indústria, através da web, é uma ótima ferramenta para atrair novos clientes. Porém, se você não recebeu nenhum consumidor vindo do mundo digital, provavelmente sua presença digital está errada. 

Você consegue atingir um número muito maior de pessoas usando qualquer ferramenta online, não receber nenhuma indicação ou nenhuma pessoa vinda desse meio, quer dizer que você pode trabalhar melhor seu branding virtual. 

  1. Você não vende nem atrai novos clientes pelos canais digitais

Assim como não receber nenhuma indicação liga o sinal de alerta, não realizar nenhuma venda e nem atrair nenhum cliente são casos preocupantes dentro de uma marca que possui uma presença digital. 

Se você não conseguiu vender seus produtos, nem chamar a atenção de novas pessoas, significa que suas estratégias não estão dando resultado, e é necessário uma mudança de postura urgentemente, buscando novas ferramentas para alcançar o sucesso. 

Sua empresa está dando algum sinal de que precisa melhorar a presença digital? Conte para gente nos comentários abaixo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos se gostou do texto, até a próxima. 
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + treze =