05 cargos ideais para quem quer trabalhar no formato de home office

O trabalho remoto tornou-se uma prática comum no Brasil, especialmente após a Covid-19. De acordo com dados da Korn Ferry, divulgados pelo veículo InfoMoney, 85% das empresas migraram para o modelo home office durante os dois anos de pandemia, e pela maneira que o processo foi conduzido, o formato tende a permanecer nas dinâmicas trabalhistas.

Empresas e trabalhadores enxergaram as vantagens e os potenciais desse modelo, o que resultou em regulamentação e estudos federais. A pesquisa do Pnad/IBGE em 2021, por exemplo, observou que, em média, 20 milhões de brasileiros podem desempenhar suas atividades de maneira remota. Essa fatia representa cerca de 24,1% do total de trabalhadores ocupados no país, e é composta por pessoas com idades entre 20 e 49 anos.

Dentro das possibilidades de atuação em home office, existem profissões altamente promissoras para o mercado vigente. Vale a pena acompanhar essas tendências e direcionar a rota profissional para aquela que melhor se encaixar às competências, objetivos e ambições de carreira.

1 – Profissional de marketing

Se engana quem pensa que se tornar uma “blogueira” é a única forma de ganhar dinheiro com as redes sociais e sem sair de casa. Na área do marketing digital, existem cargos rentáveis que atendem diferentes habilidades e formações profissionais. Os principais são copywriter, redator, revisor, web designer, social media e gestor de tráfego.

2 – Tradutor

A tradução de documentos, textos e livros de um idioma para o português é um processo complexo. Por essa razão, existe a carência de profissionais que tenham a habilidade de realizar essa tarefa. Pessoas graduadas em Licenciatura como Letras e que possuem especializações na área podem assumir esses cargos e ascender profissionalmente.

3 – Psicólogo

O distanciamento social demonstrou que uma sessão de terapia não precisa ocorrer presencialmente para garantir os efeitos do tratamento. Com isso, muitos profissionais da Psicologia começaram a atender através de consultas virtuais. O mercado acolheu tão bem essa mudança que atualmente é possível encontrar aplicativos que funcionam especificamente como “pontes” entre esses profissionais e os pacientes.

4 – Desenvolvedor web

Desde o início do século, os cargos que envolvem Tecnologia da Informação se firmam como os mais promissores. Agora, no auge das descobertas e atualizações tecnológicas, esses especialistas são cada vez mais requisitados para funções onde são realizados análise e desenvolvimento de sistemas,criação de aplicativos, sites e outros serviços que integram as atividades digitais.

5 – Professor

Independentemente da disciplina, professores compõem a nova demanda do mercado de trabalho remoto. Profissionais que possuem boa didática, organização, dominam a tecnologia e têm desenvoltura em frente às câmeras podem construir uma brilhante carreira a partir do home office. Isso porque, além das aulas em EAD, existem os serviços como tutor e consultor, que conferem um bônus aos rendimentos.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *