Por que tantos brasileiros estão indo morar no Canadá?

Por que tantos brasileiros estão indo morar no Canadá?

Muitos brasileiros decidiram viver no Canadá nos últimos anos, fosse para estudar ou trabalhar – e mais especificamente em Vancouver. Basta fazer uma rápida pesquisa no Google e você entenderá rapidamente porque tantos brasileiros decidiram ir para o Canadá.

Os motivos são vários, porque Vancouver é uma das melhores cidades do mundo para viver sob vários aspectos. O curso de vida não é tão alto, e o inverno é mais brando, se compararmos a outras cidades do Canadá.

Preparamos uma lista com 5 motivos para você considerar conhecer o Canadá antes de pensar em se mudar. Afinal, é importante entender os costumes locais para saber se você se adaptaria ao Canadá. Confira a seguir!

1- Todos os bairros da cidade são ótimos

Um ponto interessante de Vancouver é que trata-se de uma das cidades mais igualitárias do mundo, porque os bairros são bem próximos, bem parecidos e a distribuição no Canadá funciona de forma interessante.

Morar em Vancouver significa, na prática, estar perto de tudo. Isso porque o transporte público funciona muito bem e há ciclovias interligando a cidade inteira. Do mesmo modo, não é tão necessário utilizar carro, e os ônibus são super pontuais.

Outro ponto interessante é que o Canadá em geral oferece bastante acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência, e por esse motivo, é um dos países com melhor qualidade de vida no mundo.

2- Excelência no transporte público

Embora já tenhamos citado acima, a realidade é que o transporte público de Vancouver é um dos melhores do mundo. O metrô sai a cada dois minutos durante o dia e a cada cinco minutos à noite, sendo que as linhas conectam pontos da cidade inteira.

Os ônibus são extremamente pontuais, e o usuário não precisa ficar parado no ponto esperando eternamente, como acontece no Brasil. Além disso, moradores locais podem adquirir um passe mensal e andar quantas vezes quiser pela cidade toda.

Se você pretende estudar no Canadá, saiba também que em Vancouver algumas universidades oferecem o benefício do passe para os alunos. Assim é possível rodar a cidade inteira sem precisar pagar por isso.

3- Não existe burocracia em Vancouver

Se no Brasil é necessário esperar dias, semanas ou meses para resolver algum processo, em Vancouver é bem diferente. Tudo é resolvido de forma extremamente ágil. Você sabia, por exemplo, que o ID canadense pode ser tirado em menos de 10 minutos?

Quando existe a necessidade de ir ao banco, não tem aquela história de porta giratória com detector de metal, muito menos filas intermináveis. E tem mais: quase todas as agências oferecem café, biscoitos e chocolate quente enquanto os clientes aguardam.

E se engana quem pensa que esse tipo de tratamento é dado somente aos clientes com muito dinheiro. Qualquer pessoa que tenha algum dinheiro na conta do banco já recebe um tratamento que no Brasil seria considerado VIP.

4- Vancouver preserva bem a natureza

Vancouver, apesar de ser grande, está longe de ser como “cidades cinzas”. Ou seja, para todo canto onde você olhar, encontrará verde. Parques arborizados, praias e lagoas são encontradas em todo lugar em Vancouver.

Um cenário bastante comum aos finais de semana são pessoas praticando esportes ao ar livre, passeando com cães e tomando um solzinho nos parques. E se você decidir ir para o Canadá, caso bata a saudade, será fácil encontrar brasileiros nos parques.

Morar em Vancouver é estar perto de trilhas, praias, montanhas. Isso faz parte da cultura dos canadenses. Isso sem contar o preço dos produtos. Fique calmo, pois mesmo com um salário mínimo no Canadá, você viveria uma vida de classe média com conforto no Brasil.

5- É uma cidade muito segura

Por último, mas não menos importante, Vancouver é uma cidade extremamente segura. Significa que você pode andar pelas ruas a qualquer hora do dia, de manhã, à noite ou de madrugada, sem medo de ser assaltado.

Não tem problema andar carregando um celular caro ou dinheiro no bolso, porque a chance de ser roubado é quase nula. Infelizmente, o cenário no Brasil é completamente o oposto. Mas saiba que lá em Vancouver você poderá ir e vir quando quiser, para onde quiser, sem medo de ser feliz.

A sensação é super positiva, porque permite às pessoas passear pelas ruas, sem medo, e de modo que se sintam iguais. Até mesmo nos bairros mais afastados e no miolo do centro de Vancouver, a segurança é bem alta.

Portanto, nada de pânico ao caminhar pelas ruas de Vancouver à noite. Pode acreditar, é muito mais seguro do que você imagina!

Gostou da ideia de viver no Canadá? Antes de pensar em morar lá, é muito importante visitar o país para entender como você se adaptaria à cultura, hábitos, gastronomia e clima do país.

Mas para visitar o Canadá, você precisará de um visto! Ainda não tem o seu? Clique aqui e saiba como tirar agora mesmo!

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =