Como funciona a Amazon Alexa? Vale realmente a pena?

No mundo das assistentes virtuais, não podemos negar que a Amazon Alexa vem sendo uma das mais procuradas para automatizar casas e ambientes.

Dessa forma, em um mundo cada vez mais tecnológico, hoje boa parte dos equipamentos eletrônicos conversam entre si, possibilitando que você como usuário, crie um verdadeiro ambiente inteligente dentro de casa.

Assim, trazendo bem mais comodidade e praticidade para tarefas do dia a dia, sendo verdadeiros assistentes.

No entanto, você sabe como funciona o Amazon Alexa? Por quanto ela é vendida hoje na atualidade? Se realmente vale a pena?

Por fim, para solucionar todas as suas dúvidas, veja a seguir tudo sobre a Amazon Alexa, entendendo como ela funciona e suas principais vantagens.

O que é omegle ? clique e saiba mais, vai se surpreender

Como funciona a Amazon Alexa?

Para você que nunca ouviu falar dessa assistente virtual, a Amazon Alexa é nada mais que a assistente virtual criada pela Amazon, que permite acesso a diversas funções.

Sim, ela funciona de forma bem semelhante ao assistente virtual do Google ou até mesmo a Siri, presentes nos dispositivos com sistema IOS e que permite acesso a diversas funções.

Basicamente, estamos falando de uma Inteligência Artificial, que consegue identificar e realizar comandos de voz que lhe são dados.

Por exemplo, com a Amazon Alexa, você pode ligar e desligar dispositivos, saber respostas para perguntas diversas e dentre diversas outras coisas.

Ou seja, conforme o próprio nome já indica, é um verdadeiro assistente virtual que vai ajudar a solucionar diversos problemas e ajudar diretamente na rotina, deixando tudo mais automatizado e prático.

Quais as vantagens de ter uma Amazon Alexa?

Para você que não conhece o dispositivo, e não tem ideia se realmente vale a pena, conheça a seguir algumas de suas vantagens:

Produtividade e rotina

Primeiramente, ter um assistente virtual em casa pode ajudar bastante na produtividade e rotina diária, deixando tudo mais simples e funcional.

Isso porque, por exemplo, você pode usar a Alexa para lembrar dos seus compromissos, marcar reuniões e eventos no calendário e dentre outras coisas.

Lembrando que ela, por exemplo, tem compatibilidade com o Google Agenda, onde você pode configurar para ela lembrar dos seus eventos programados, aumentando sua produtividade e ajudando em sua rotina.

Facilita comunicação

Com uma Amazon Alexa, você consegue deixar toda comunicação mais simples e intuitiva, devido aos comandos por voz.

Sendo assim, por exemplo, você pode dar o comando para a assistente virtual mandar mensagem para a pessoa X em determinada hora.

Ou, até mesmo que ela ligue para alguém enquanto você estiver ocupado. Em uma rotina corrida, facilita bastante a comunicação.

Possibilidade de ouvir música

Sim, você pode transformar a sua Amazon Alexa em um dispositivo de ouvir músicas, onde ela tem conectividade com Spotify, Amazon Music e outros.

Logo, você de onde estiver basta dar o comando que ela vai atender e reproduzir a música que preferir.

E, por curiosidade, o volume e a qualidade do som da Alexa é muito boa, o que pode se tornar uma verdadeira caixa de som.

Casa mais inteligente

Por fim, uma das coisas que mais falamos é sobre a possibilidade de deixar sua casa inteligente.

Com a Amazon Alexa, hoje você consegue controlar fechaduras, lâmpadas, outros dispositivos, câmeras e inúmeras outras coisas.

Assim, interconectando os dispositivos, você pode por simples comandos de voz controlar toda sua casa, deixando-a bem mais inteligente e moderna.

Vale realmente a pena?

Se você quer deixar a sua casa mais inteligente e conectada, com toda certeza vale a pena adquirir uma Amazon Alexa.

Até porque, hoje o investimento não é tão alto, uma vez que se consegue encontrar a assistente por preços próximos aos R$ 300,00 no site da Amazon.

Logo, pode valer bastante a experiência, sendo um investimento para sua vida e casa.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =