Óleos essenciais para os calores da menopausa

Os calores intensos conhecidos como fogachos são os sinais mais comuns da transição da menopausa. São sensações repentinas de calor, mais intensas no rosto, pescoço e peito, parece que a pele está queimando.

A causa principal dos calores é uma queda nos níveis de estrogênio, portanto, a melhor escolha de procedimento para a ocorrência de calores moderados a severos é a terapia de reposição hormonal, se não for contraindicada para você. Se for, o médico saberá como administrar algum medicamento para amenizar esses problemas.

As contraindicações são:

  • História do câncer de mama ou endometrial.
  • Problemas cardíacos graves
  • Doença hepática severa ativa
  • Transtornos tromboembólicos
  • Hemorragia vaginal não diagnosticada

Óleos essenciais para os calores da menopausa

Se você está buscando alternativas naturais para resolver o desconforto durante essa fase de menopausa saiba que existem vários óleos essenciais que podem ser eficientes. Alguns possuem um potencial de diminuir os calorões e irritações e promover uma transição mais positiva, confira abaixo alguns deles:

Óleo essencial de Hortelã-Pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta pertence aos óleos essenciais mais conhecidos e também um dos mais utilizados para amenizar os sintomas de calores intensos. Diminua o desconforto simplesmente borrifando seu rosto com um vaporizador de água, ou tente adicionar 2 gotas a um lenço de papel e segure-o perto do nariz enquanto inspira lentamente.

Óleo de Sálvia Sclareia

Ondas de calor têm o potencial de serem remediadas naturalmente com o apoio de óleo de sálvia. Basta esfregar 3 gotas deste óleo substancial para obter ondas de calor na parte de trás do pescoço ou dos pés. Para um impacto mais rápido, tente aumentar algumas gotas em um guardanapo e inalar e exalar muito lentamente.

Óleos essenciais para a secura vaginal

Com a idade das mulheres, seus níveis de estrogênio diminuem naturalmente. As senhoras experimentam este declínio por meio de indicações como os calorões, porém adicionalmente a secura vaginal, seu afinamento vaginal e perda de elasticidade, e a mudança para uma cor rosa claro ou mesmo branca.

Todas essas mudanças são chamadas de atrofia vaginal. Você pode tentar usar lubrificantes comerciais, mas eles têm muitos produtos químicos que têm o potencial de ajudar na secura vaginal. Que outras possibilidades você tem?

Você pode tentar fazer seu próprio lubrificante natural. Os componentes mais comumente utilizados para a fabricação de lubrificantes naturais é o óleo de coco orgânico. Incorporar óleos fundamentais para a secura vaginal na mistura para ajudar a atenuar o tecido vaginal.

Alguns dos óleos fundamentais superiores para a secura vaginal são:

  • Sândalo – suaviza, hidrata o tecido, alivia irritações e prurido.
  • Rosa – suaviza, beneficia a regeneração de tecidos saudáveis, reduz a irritação
  • Camomila romana – anti-inflamatórios e antimicrobianos
  • Camomila – anti-inflamatória, beneficia a regeneração celular, reduz a coceira
  • Lavanda – ajuda suavizar e é anti-inflamatório
  • Olíbano – ajuda suavizar as membranas mucosas

Óleos essenciais para a Perimenopausa

O período de transição entre a fertilidade e a menopausa é chamado de perimenopausa. Este lapso pode durar de alguns meses a alguns anos, ao longo dos quais as senhoras têm a capacidade de experimentar uma vasta gama de indicações. Estes sinais integram os tais calores intensos, mudanças de humor e fadiga, entre outros.

A boa notícia é que, naturalmente, ajudar seu corpo humano com óleos fundamentais de alta qualidade para a perimenopausa pode ajudá-lo a se sentir melhor. Estes são os óleos fundamentais superiores que você pode usar:

  • Hortelã-pimenta e laranja: Tais óleos são excelentes para energizar o corpo humano e a mente. Tente difundi-las pela manhã ou adicionar uma gota nas palmas das mãos, esfregando-as juntas e inalando profundamente o aroma.
  • Salvia sclarea, ylang-ylang e lavanda: Esses óleos ajudam a manter os níveis de cortisol estáveis, pois acalmam o corpo humano e a mente. Eles também têm o potencial de promover a libido.
  • Gerânio: O importante óleo essencial de gerânio pode naturalmente promover os níveis de estrogênio, enquanto ajuda a preservar um humor saudável.
  • Bergamota: Este óleo essencial de bergamota beneficia a saúde psicológica ao energizar e relaxar o corpo humano e a mente.

Conclusão sobre os sintomas da Menopausa

A menopausa pode ser uma transição esmagadora, mas é essencial lembrar que é apenas isso: uma transição. É uma mudança temporária em sua vida que pode ser gerenciada e diminuir bem os sintomas que tanto incomoda. No entanto, seja gentil consigo mesma, cuide de sua mente e de seu corpo, busque orientações, procure um ginecologista e esteja com seus exames em dia e com a suplementação adequada

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 9 =