As adaptações literárias mais esperadas do ano

Todo leitor fica com um misto de emoções quando sua obra favorita é escolhida para receber uma adaptação audiovisual.

Ouso dizer que não existe no mundo um leitor que não sinta o misto de euforia e medo ao receber a notícia de que seu livro favorito vai ganhar vida nas telas. São muitas as adaptações que decepcionaram completamente e chegaram até mesmo a mudar o rumo da obra original, e temos também aquelas que são tão fiéis que fazem os fãs se emocionarem só de lembrar. 2022 foi o ano escolhido para o lançamento de diversos livros ganharem vida nas telas do cinema como: 

1-      O Telefone Preto

Joe Hill é a prova de que filho de peixe, peixinho é, o filho do escritor Stephen King é tão talentoso quando o pai e o responsável pelo conto de terror O Telefone Preto que teve sua adaptação cinematográfica estreando nos cinemas brasileiros em 21 de julho de 2022. O enredo se passa em 1978, um serial killer sádico está sequestrando crianças e a nova vítima é Finney Shaw, um garoto de 13 anos, o assassino o prende em um porão a prova de som, com um único telefone preto que não está ligado a nada, mas quando ele toca o garoto consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores e elas estão decididas a salvar o garoto. O longa já está disponível para aluguel nas principais plataformas digitais. Aproveite todo o potencial da sua internet Claro Fibra para assistir!

2-      Um Lugar Bem Longe Daqui

A adaptação do best-seller homônimo de Delia Owens, foi esperada com grande anseio pelos fãs e não decepcionou em nada. O que levou o livro ao sucesso está presente integralmente no filme lançado em setembro deste ano. A história mostra como ser abandonada pela família aos seis anos de idade afetou a vida de Kya Clark. A garota se criou no pântano em volta da cidade fictícia de Barkley Cove e recebeu a alcunha de Garota do Pântano pelos moradores da cidade. A principal diferença entre as obras é que no livro vemos a vida de Kya de forma linear, enquanto no filme temos duas linhas do tempo trazidas a tela de forma simultânea, a primeira onde ela aprende a se virar sozinha e cresce em quase que total isolamento social e a segunda onde de alguma maneira ela é associada a um assassinato. O longa acabou de sair dos cinemas e ainda não está disponível em nenhum serviço de streaming ou plataforma de aluguel digital.

3-      O Rouxinol

Com a presença das irmãs Dakota e Elle Fanning, o filme trará as telas o livro de mesmo nome lançado em 2015 por Kristin Hannah e retrata a trajetória de duas irmãs que vivem em pequeno vilarejo francês, no período que antecedeu a segunda guerra mundial, uma que decide colaborar com os nazistas buscando proteção e segurança para a família e outra que prefere resistir e combater aquela guerra. Previsto inicialmente para 2021, o filme precisou ser adiado por conta da pandemia e teve sua nova data de estreia definida para dezembro deste ano. O longa é muito esperado pelos fãs das irmãs Fanning, já que é a primeira vez que as duas irão atuar juntas no cinema.

 Já nas plataformas de streaming a Amazon Prime e a HBO Max foram cobertas de elogios e trouxeram grande satisfação aos fãs de Senhor dos Anéis e Game Of Thrones, a Netflix não pode dizer o mesmo de sua segunda temporada de Bridgerton, que segundo o público deveria ser chamada de uma releitura do livro o Visconde que me amava e não uma adaptação para as telas. Outra aposta da Netflix, essa muito melhor recebida pelo público, foi trazer a adaptação da HQ The Sandman, a série com efeitos visuais e uma história que prende o espectador, conquistou rapidamente fãs até mesmo entre aqueles que sequer conheciam o original.

Você sabia? Ao contratar o serviço da SKY TV On Demand você tem acesso ao HBO Max e pode ver e rever quantas vezes quiser Game Of Thrones e A Casa do Dragão.”

Mesmo com as diferenças entre livros, filmes e séries, todas essas obras valem a apreciação do público e contam com um dom natural para prender nossa atenção do início ao fim. Não se esqueça, a qualidade e velocidade de sua conexão banda larga influencia diretamente na qualidade do vídeo que você vai assistir e se será possível assistir sem aquelas travadas inconvenientes para realizar o download do trecho seguinte, com a OI Fibra você garante o melhor em conexão banda larga.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − onze =