Eletrodomésticos para a cozinha: o que levar em consideração para escolher?

Confira dicas para comprar os eletrodomésticos ideais para o seu lar

Simplesmente, um dos cômodos primordiais para um lar, a cozinha sempre requer uma atenção especial. Tanto no que diz respeito a espaço e decoração quanto (e principalmente) aos equipamentos que ela terá.

É claro que toda cozinha precisa de eletrodomésticos para funcionar, como geladeira e fogão, por exemplo, mas existem algumas maneiras de você automatizar o seu tempo no dia a dia e, também, escolher eletrodomésticos que façam sentido para você. Confira as dicas abaixo!

Eletrodomésticos indispensáveis

Simplesmente, não há como imaginar uma cozinha sem geladeira e fogão. Esses dois equipamentos, por si só, já tomam uma parte importante dos orçamentos reservados para a compra de eletros de uma casa. E, justamente por isso, é muito importante que você se atente a alguns detalhes primordiais na hora de escolhê-los.

 Segundo Júlia Guadix, arquiteta, a escolha da geladeira deve ser feita com base no espaço que a sua casa dispõe para o eletrodoméstico. É muito importante que a geladeira esteja posicionada de maneira a dar um respiro no espaço, para que seja possível transitar livremente, mesmo com a abertura da porta.

Há no mercado, hoje, alguns modelos tecnológicos chamados de “inverse”, em que o freezer fica na parte inferior e o refrigerador em si na parte superior do equipamento, o que permite que os congelados estejam em um lugar mais estratégico no dia a dia.

Quanto aos fogões, é interessante pensar na junção cooktop + forno embutido se a sua casa não tem espaço para um fogão propriamente, ou se você precisar de uma bancada maior na cozinha.

Com a chegada da Black Friday em breve, vale a pena ficar de olho nos preços dos eletrodomésticos essenciais, como fogão 4 bocas e geladeira inverse.

Eletrodomésticos que trazem praticidade e conforto

 Alguns eletrodomésticos não são essenciais para o funcionamento de uma cozinha, mas fazem toda a diferença no dia a dia de uma casa. São eles:

Micro-ondas

O micro-ondas é, sem dúvidas, o eletrodoméstico que mais traz praticidade para o dia a dia, além de ajudar no preparo de alguns alimentos de maneira mais rápida. É muito importante você avaliar o tamanho do micro-ondas antes de comprar, para garantir que ele se encaixe perfeitamente em um espaço da cozinha. As versões de 20 a 25 litros são mais indicadas para quem tem um espaço mais reduzido.

Coifa

 O conceito aberto na arquitetura traz um ponto importante que é uma maneira de reduzir a gordura e eliminar rapidamente o odor dos ambientes, uma vez que a cozinha passa a ficar conjunta a sala de estar e sala de jantar. Nesses casos, a coifa é muito útil para fazer a filtragem da gordura.

 Ao decidir pela compra da coifa, vale a pena considerar qual o processo para retirar a gordura – com o exaustor, os odores e vapores são jogados para fora do imóvel, enquanto o depurador os joga para um filtro de carvão antes de devolvê-los ao ambiente.

 A escolha vai depender do seu uso: a coifa precisa ter a capacidade de renovar o ar 12 vezes em uma hora, conforme observação de Júlia.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 2 =