De Harry Potter a Batman: filmologia de Robert Pattinson

Aclamado no cinema em filmes como Harry Potter e Crepúsculo, ator mostra sua evolução e versatilidade interpretando o herói

Consagrado pelo personagem Edward, de Crepúsculo, o ator britânico Robert Pattinson estreou o novo filme do Batman em 2022, se unindo a outros atores como Val Kilmer, Adam West, Christian Bale e Ben Affleck, que estrelaram o herói em diversas versões para o cinema mundial.

Quando perguntado no tapete vermelho, Pattinson afirmou que assistia aos filmes do Batman desde a infância, e que tudo isso é muito incrível pra ele. Ele afirma que todos os longas do herói fizeram parte da sua vida, o que ajudou muito a iniciar sua carreira de ator. Segundo ele, havia crescido com Adam West, e muitas vezes, se via interpretando o Homem-Morcego.

Apesar de Pattinson ter feito diversos papeis, Edward Cullen foi o mais impactante, pois assim como a saga Harry Potter, os filmes do Crepúsculo uniram uma legião de fãs em todo o mundo, o que causou uma grande repercussão. Robert, apesar disso, sempre apresentou versatilidade em seus papéis, o que deixou de lado o estigma do ator de um personagem só.

Pattinson começou sua carreira em 2004, no filme Maldição do Anel, que foi produzido apenas para TV, mas seu primeiro grande papel foi como Cedrico, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, no qual ele fazia um dos bruxos que disputavam o torneio com Harry, sendo uns dos personagens que muitos fãs da saga possuem na lembrança.

Em outro filme, The Hoover: A Caçada, dirigido por David Michôd, Pattinson faz o papel do irmão de Guy Pearce, que tem o carro roubado, e pede para ele tentar recuperar o veículo. No papel, é possível ver a sua versatilidade, pois durante o filme ele consegue incorporar resiliência de forma própria, sendo mais introspectivo que explosivo nas ações.

Em A Cidade Perdida (2016), Robert Pattinson mostra que o papel de Edward o desenvolveu como ator, e muitos dizem que é possível ver uma clara evolução. O filme, que não foi produzido para o cinema, mostrou que o ator estava preparado para voltar ao cinema comercial, e que esse profissional que fez The Batman não chega perto do ator que fez Edward.

A escolha para fazer o papel de Batman para o cinema foi na hora certa, e trará muita visibilidade para Pattinson. O momento atual é que ele atue em mais filmes em papéis de cada vez mais destaque. Todos esses filmes citados, você pode ver através do seu smartphone, ou iPhone X, em plataformas de stream variadas. Não se esqueça de ir aos cinemas ver o tão aguardado filme The Batman.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *