5 benefícios do Home Office

O mundo mudou e vem mudando bastante de uns tempos para cá, e talvez um dos maiores impactos que conseguimos perceber, foi como a pandemia mudou nossa rotina. Durante quase dois anos, grande parte das pessoas executam seus trabalhos de maneira completamente diferente do convencional. 

O home office, começou a ser utilizado de maneira natural dentro de quase todas as empresas, fazendo que o funcionário fizesse suas atividades de forma remota, no conforto da sua casa, sem deslocamento ou espaço físico. 

Reuniões são feitas por videochamadas, as vendas dos produtos, como detergente clorado é realizado online, e todas as atividades da empresa são realizadas cada um na sua residência. O impacto que o home office causa é enorme, afinal, é uma mudança completa de rotina e estilo de vida, mas será que ele possui vantagens?

Acredite, essa modalidade de trabalho pode ser extremamente vantajosa, por este motivo, separamos os 5 principais benefícios do home office, confira abaixo. 

  1. Flexibilidade nos horários

A primeira grande vantagem do home office não poderia ser outra, a flexibilidade nos horários merece um grande destaque aqui na nossa lista, com o trabalho sendo executado de maneira remota, se torna muito mais viável, adaptar os horários para serem compatíveis com a rotina de cada colaborador. 

Isso faz com que a sua rotina seja muito mais flexível, fazendo com que você consiga adaptar certos horários e fornecendo mais tempo para realizar algumas atividades pessoais, no home office, se você tem um compromisso, pode muito bem priorizá-lo e depois voltar a fazer o seu trabalho. 

Outro ponto positivo em relação aos horários é a economia de tempo, afinal, você não gasta tempo se arrumando ou se deslocando, fazendo com que você ganhe minutos ou até horas diariamente. 

  1. Economia e redução de custos

O segundo fator que vale ressaltar é a economia e redução de custos, tanto para o dono da empresa onde você trabalha, fazendo outsourcing de impressão, por exemplo, quanto para você mesmo, nesse sentido ambos saem ganhando. 

Com o trabalho remoto não existem mais gastos com transporte para se deslocar até a empresa, fazendo com que o funcionário economize tempo e dinheiro gasto com esse recurso, já para o gestor da empresa, ele não precisa se preocupar com as contas como aluguel, água, luz, entre outras, reduzindo e muito os seus custos sem a utilização de um ambiente físico. Prático para ambos os lados, não é mesmo? 

  1. Conforto e praticidade

Existem pessoas que preferem o trabalho presencial, mas cá entre nós, tem um ponto em que provavelmente todo mundo concorda, o home office fornece um conforto e praticidade sem comparações com o trabalho presencial. 

Afinal, você pode ficar o dia inteiro de pijama, sem se preocupar com vestimentas específicas, além de ser muito mais prático, podendo flexibilizar horários e moldar uma rotina do seu jeito, podendo até trabalhar no sofá ao lado dos seus bichinhos de estimação e fazer uma pequena pausa para jogar videogame de vez em quando, existe comodismo maior que esse? 

  1. Qualidade de vida

E já que estamos falando de conforto, a qualidade de vida que você ganha com o home office também é um ponto a ser ressaltado, você não tem mais o estresse de trânsito e deslocamento até a empresa diariamente. 

Nem de qualquer ambiente presencial hostil, tudo é feito no conforto da sua casa, um lugar seguro e tranquilo que você pode relaxar quando se sentir pressionado, e esvaziar a mente se necessário. Pode comer comida fresquinha feita na hora durante o almoço, não precisa se deslocar diariamente até o mesmo lugar, enfim, a qualidade de vida aumenta demais. 

  1. Otimização do trabalho e aumento da produtividade

Por fim, a otimização do trabalho também é um ponto que vale ser ressaltado, enquanto no presencial muitas vezes enrolamos para executar uma tarefa quando chega perto do horário de ir embora, no home office você sempre priorizar otimizar e fazer suas atividades de maneira mais rápida e qualitativa possível. 

Se você precisa anunciar os novos fios e cabos elétricos da sua empresa, você busca fazer aquela atividade com foco máximo, afinal, com toda a flexibilidade, assim que você terminar uma tarefa talvez consiga descansar um pouco e tirar um tempinho para relaxar, isso faz com que você aumente sua produtividade e tenha um foco muito mais claro em seu trabalho. 

Você trabalha ou já trabalhou home office? Sabia que ele poderia ser tão vantajoso desse jeito? Deixe nos comentários abaixo o que você acha sobre esse sistema de trabalho, não se esqueça de compartilhar com seus amigos se gostou do texto, até a próxima. 
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × quatro =