Como obter leads qualificados?

Um tópico popular dentre os gestores é o seguinte: como gerar leads qualificados? Em primeiro lugar, quando se trata de ferramentas, você definitivamente deve usar algo simples e não invasivo. Tudo isso o fará coletar mais e-mails. 

Além do que, pode-se criar links específicos para ter outras informações como número de telefone, endereço e etc. Quando isso ocorre, é como se construísse um quadro de distribuição poderoso e funcional durante 24 horas, por 7 dias da semana.

Quer saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

Como qualificar adequadamente um lead

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir por que alguém deve se tornar um lead. Principalmente porque há muitas marcas que aparecem do nada e dizem: “Me dê seu nome e e-mail!”. 

Mas já pensou em dar algo aos seus visitantes em troca disso?

Por exemplo, se quer gerar mais tráfego, por que não presenteá-los com um guia sobre os benefícios de se usar suas máquinas de solda elétrica

Aí sim priorizará seu tempo, fará com que as pessoas tenham mais proximidade com sua marca e alcançará um nível de cuidado que poucas marcas têm. E é isso que o colocará à frente da concorrência.

Como criar conteúdo que os visitantes vão querer

Vamos usar o nicho de marketing como exemplo. Se quisermos criar conteúdo de geração de leads, teremos alguns posts sobre pagamento por clique, SEO e marketing de conteúdo, certo? 

Você quer ter certeza de que está categorizando isso, seja no próprio URL ou em páginas específicas, para segmentar seu público com mais facilidade.

Portanto, não deve apenas fazê-lo tendo como exemplo as pessoas com base nas categorias que elas estão visitando. Se enviar atualizações muito específicas de conteúdo ou pop-ups de saída, isso aumentará ainda mais suas taxas de conversão.

Vou dar um exemplo. Digamos que sua taxa de conversão seja de apenas 3-4%. Para um post em que falamos sobre funis de marketing, nossa taxa de conversão é de 15%, porque estamos enviando um segmento muito importante a todos os visitantes daquela página.

Direcione seus visitantes para estudos de caso

Pense em enviar para todos alguns estudos de caso. Há empresas, como as de manutenção predial, que fazem isso tão bem, que geram de 4.000 a 5.000 leads por mês. 

Isso é um número realmente incrível. O problema é o seguinte: pode haver uma porcentagem grande de leads que não são qualificados.

Os estudos de caso são importantes para corroborar toda a informação contida num e-book em em uma fala de um gestor, mas de forma prática, com pessoas que realmente usaram o produto e tiveram sucesso com o mesmo.

É impressionante o impacto que isso tem. Os possíveis clientes gostam de referências e de serem surpreendidos positivamente. Faça isso com cuidado e carinho e, certamente, eles virão para nunca mais deixá-lo.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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