Pesquisa do Grupo Meta sobre Carnaval aponta alta expectativa dos foliões para 2023

Pesquisa do Grupo Meta sobre Carnaval aponta alta expectativa dos foliões para 2023

Segundo o consultor de anúncios digitais, Gustavo Coelho, essa é a hora das empresas pegarem carona na folia para vender mais na web

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, que em 2023 será comemorado entre os dias 17 e 22/02. Mas se tratando do 1° feriado sem restrições e pós pandemia, a expectativa dos foliões está ainda mais alta. Não à toa, uma pesquisa recente do Grupo Meta aponta que 40% dos entrevistados, entre 18 e 24 anos, afirmaram que este Carnaval será o melhor de todos os tempos, enquanto 47%, entre 35 e 54 anos, querem aproveitar muito mais o feriado de 2023 do que os anos anteriores.

Em paralelo, as empresas também esperam faturar mais com a animação dos foliões. Segundo a Confederação Nacional do Turismo, a expectativa para o Carnaval 2023 é movimentar 8 bilhões de reais, valor quase 27% maior que o mesmo período do ano passado. Para chamar a atenção dos brasileiros nessa época do ano, o consultor de anúncios digitais, Gustavo Coelho, explica como as empresas podem pegar carona nessa euforia para vender no mês de fevereiro.

“Toda data comemorativa ou grande evento serve de gancho para um anúncio ser mais atraente e gerar boas vendas. Mas no caso do Carnaval, isso vai depender também do mercado da empresa anunciante. Hotéis, viagens, maquiagens, fantasias, roupas e acessórios, estarão em alta durante a folia. E como muitos negócios devem permanecer fechados nesse período, e provavelmente sem anunciar na internet, é esperado que o valor dos anúncios digitais esteja menor durante o Carnaval. Então, se o anunciante tem algum produto ou serviço que case com o momento, essa é a hora de aproveitar o baixo custo para vender mais”, orienta Gustavo Coelho.

Ainda segundo o estudo do Grupo Meta sobre a expectativa do Carnaval 2023, os brasileiros pretendem gastar R$ 538,19 com a folia neste ano, sendo que 22% querem fazer compras durante o Carnaval, em sua maioria (78%) à vista, por pagamento de PIX (28%) ou dinheiro (23%). E entre os top 5 interesses dos foliões, está descansar, celebrar com amigos, participar de bloco de rua, conhecer novas pessoas e usar fantasias e maquiagens.

Com um cenário favorável para os lojistas que ofertam produtos e serviços procurados nessa época do ano, outra dúvida que paira entre os empresários é: quanto gastar com anúncios digitais no período do Carnaval e quais são os anúncios mais assertivos? Diante dessas dúvidas, o especialista em anúncios digitais, Gustavo Coelho, orienta: “Sempre aconselho que o anunciante coloque a localização dos seus anúncios, nessa época do ano, em cidades que costumam atrair mais turistas no Carnaval, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Já quando ao valor… “Pode começar com 40% do valor de campanha normal que já anunciam e ir aumentando conforme o resultado positivo”, declara o especialista.

Sobre Gustavo Coelho:
Há 16 anos especializado em tráfego pago, Gustavo Coelho é uma das maiores referências do assunto no Brasil. Já ganhou, inclusive, destaque do próprio Google Brasil por suas performances de anúncios na plataforma. Hoje, atua como consultor de anúncios pagos para grandes empresas e é palestrante.

Além disso, está à frente de cursos on-line e mentorias para mais de 4 mil brasileiros que atuam como profissionais liberais, autônomos e pequenas e médias empresas que buscam nos anúncios digitais a chance de captar mais clientes e promover seus negócios.

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