60 Ferramentas de Marketing Digital: gratuitas e essenciais

Confira a lista completa com diversas ferramentas de Marketing Digital que facilitam o dia-a-dia. São 60 opções que deixamos aqui, divididas em segmentos e ainda contando com algumas alternativas gratuitas.

Quem trabalha com marketing sabe como as ferramentas são essenciais no meio digital. 

Seja para criação, monitoramento, análises ou outros setores mais específicos. Sendo assim, algo que nunca é demais conhecer.

Por isso, reunimos aqui 60 ferramentas de Marketing Digital. Para tornar mais fácil, dividimos nas seguintes categorias:

  • Sistema de gerenciamento de conteúdos (CMS)
  • Automação de marketing
  • SEO
  • Redes Sociais
  • Conversão
  • Captar leads
  • Analytics
  • Imagens
  • Mapas de calor
  • Ads
  • Organizacional

Salve a página nos favoritos para ter essa lista na mão sempre que precisar. Afinal, nunca se sabe quando vai pintar algum case que necessite de ferramentas de marketing digital específicas, certo?

60 ferramentas de Marketing Digital

Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS)

São sistemas voltados para o gerenciamento de conteúdos em blogs e sites. Com essas plataformas é possível:

  • publicar,
  • agendar, 
  • gerenciar,
  • editar o que é criado.

Portanto, são ferramentas de Marketing Digital que agregam praticidade no seu gerenciamento. Seus principais exemplos são:

Automação de Marketing

Ferramentas de marketing digital voltadas para a automação. São aquelas que realizam tarefas de massa, com maior otimização de tempo e de falha.

Ou seja, são ações que manualmente são praticamente impossíveis de se realizar. Por isso, o melhor é utilizar tecnologias que sejam mais efetivas e alcancem melhores resultados.

Como por exemplo: disparo de e-mail marketing, chatbot, monitoramentos. Segue abaixo a lista com os principais:

SEO

Para elaborar um SEO realmente eficiente e estratégico, o uso de ferramentas de marketing digital é fundamental. Afinal, é por meio deles que você é capaz de realizar pesquisas e conferir as informações.

Seguem as mais conhecidas e usadas:

Redes Sociais

Há diversas ferramentas de marketing digital voltadas para as redes sociais, com uma grande gama de funcionalidades. Indo desde agendamento de post até acompanhar resultados. 

São, então, úteis e indispensáveis em variados momentos, valendo a pena o investimento. Alguns nomes são:

Conversão

Ferramentas de marketing digital focadas em soluções para a etapa de conversão dos usuários. Em outras palavras, elas auxiliam a melhorar os resultados de páginas para converter seus visitantes em leads ou vendas:

Captar leads

Se o seu foco está em captar leads, existem algumas ferramentas de marketing digital que ajudam nessa etapa. Então, se você precisa melhorar a sua base de leads captados, com mais dados dos seu público-alvo, elas são úteis.

Com pop-ups para inserção de dados dependendo da movimentação do mouse, vale a pena testar tais ferramentas. São elas:

Analytics

Essa é para quem busca por ferramentas que auxiliem na análise dos resultados. Se o que você precisa é de dados para ter métricas, algumas opções são:

Imagens

Compressor de imagem, criação de infográficos, edição rápida, buscar fotos… há diversas ferramentas de marketing digital voltadas para esse aspecto. São uma mão na roda no dia-a-dia para ajustes rápidos e práticos.

Mapas de calor

Existem ferramentas que fazem um mapa de calor em relação à estrutura do site, indicando quais são os pontos mais vistos pelos usuários. A monitoração se dá pela movimentação do mouse e também pela barra de rolagem.

É um segmento muito interessante para se pensar no UX do site. As ferramentas de marketing digital para esse aspecto são:

Ads

Agora, vamos para as opções referentes à criação de anúncios ou mídias pagas. São focadas em otimizar as ações dos impulsionamentos, sendo elas:

Organizacional

Para finalizar, é hora de selecionar ferramentas úteis no quesito organizacional para os projetos e dia-a-dia. Seja para equipe ou para quem conduz sem o coletivo, manter a organização é extremamente importante no cotidiano de trabalho.

Gostou das ferramentas de marketing digital que reunimos aqui?

Não esqueça de salvar nos favoritos e compartilhar o conteúdo com a sua equipe. Como já falamos, nunca se sabe quando elas podem ser úteis, portanto é uma lista relevante para ter em alcance rápido.
Este artigo foi escrito pela Apps Ecommerce, desenvolvedora de aplicativos para Shopify como Parcelamento Installments, Boleto Recovery e Shoplinks.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *