Entenda a procura dos jovens por aparelhos de porcelana

Com o avanço na ortodontia, hoje é possível ter um aparelho totalmente estético, são eles os aparelhos de porcelana, que tem o custo benefício melhor do que outros, mantendo uma aparência de dentes brancos sem o uso de fios metálicos e borrachinhas coloridas.

Na geração passada, muitos jovens queriam ousar com os aparelhos metálicos, era considerado algo bonito e todos queriam ter, até mesmo os que não precisavam.

Atualmente não há mais esse tipo de vontade entre os jovens, isso porque querem manter os dentes sem nada nele, e um sorriso metálico seria a última opção.

Quer saber sobre o que é o aparelho de porcelana? COntinue lendo o conteúdo abaixo.

O que são aparelhos de porcelana?

O aparelho de porcelana é a versão mais esteticamente agradável dos aparelhos fixos tradicionais, ele é mais discreto para as pessoas que não querem adquirir um sorriso metálico enquanto alinha as dentições.

São mais procurados pelo custo benefício, pois além de um aparelho invisível também é mais eficiente no processo ortodôntico, porém as etapas do tratamento não se diferenciam do aparelho metálico.

Diferentemente do modelo metálico, o aparelho invisível não faz o uso de bráquetes ou fios, sendo criado um molde com o sorriso e adaptando a como seria a estrutura alinhada. Desta forma a porcelana força os dentes a se moverem, mas sem o uso das estruturas clássicas.

Se optar por algo mais discreto também tem o aparelho de safira, que é bem parecido com o aparelho dental de porcelana, sendo ambos tendência entre quem precisa de aparelho ortodôntico.

Principais características dos aparelhos de porcelana, safira e metálico 

Como vemos a única diferença que os aparelhos têm são o custo beneficio, porém pode-se perceber algumas diferenças entre o porcelana e o de safira

  • Safira é um aparelho transparente;
  • Porcelana é um aparelho discreto, mas acaba aparecendo;
  • Os aparelhos de porcelana e o de safira são bastante sensíveis; 
  • O volume dos aparelhos é imperceptível.

Essas pequenas diferenças entre os aparelhos ortodônticos é um fator a se analisar na hora de escolher o seu tipo de aparelho. O importante é que essa ferramenta ortodôntica passará despercebida na sua boca, aumentando a confiança e autoestima.

Por que os jovens procuram aparelho de porcelana?

Essa pergunta é bem fácil analisando os quesitos entre o aparelho de porcelana e o metálico. 

Os jovens preferem aparelhos mais discretos, não aparentando estar usando um aparato ortodôntico. 

Atualmente as pessoas, principalmente adolescentes e jovens têm se preocupado muito com a estética, optando muitas vezes por modelos mais discretos possíveis. Se preocupam em não deixar os dentes amarelados, e com isso muitos optam por lente de dente para ter uma aparência harmônica e dentes brancos sem precisar de uso de aparelhos fixos. 

Manter os dentes brancos é algo que muitos jovens querem, assim como qualquer pessoa independentemente da faixa etária, porém a preocupação entre eles acaba sendo maior devido às redes sociais, fazendo com que eles façam de tudo para atingir essa perfeição, muitas vezes optando por clareamento a laser  e outros tipos de estética dentária.

Vantagens do aparelho fixo de porcelana 

Esse aparelho é vantajoso para todos os públicos que querem arrumar os dentes obtendo dentes brancos e discretos. 

Mas, você sabe quais são as maiores vantagens que ele pode ter durante o seu tratamento ortodôntico? Veja a seguir:

  • São resistentes assim como o aparelho convencional metálico;
  • É um aparelho totalmente discreto;
  • Menos dores na aplicação e após. 

Embora sejam mais sensíveis e merecem mais atenção nos cuidados, ele é um aparelho que não altera a cor, ficando na mesma tonalidade durante todo o tratamento.

Assim como todo tipo de aparelho estético é importante ressaltar que escovar os dentes com muita força e mastigar coisas muito duras está terminantemente proibido, por isso tome o maior cuidado com seu aparelho para não ter que ficar voltando no consultório antes da manutenção.

Se fizer uso de prótese fixa, deve tomar ainda mais cuidado com a higiene e alimentação, todo procedimento estético nos dentes requer tratamentos específicos.

Após entender tudo sobre o aparelho de porcelana, procure o seu ortodontista de confiança e veja se esse aparelho será a melhor opção para o seu tratamento. 

Obtenha um sorriso alinhado e bonito, mantendo um sorriso discreto durante todo o tratamento.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *