Aprenda a fazer gin tônica de 3 formas diferentes

Conheça algumas deliciosas variações de como fazer a bebida

Hoje, ela está presente em qualquer festa, balada ou no tradicional happy hour com o pessoal do escritório. A gin tônica ganhou de vez o coração dos brasileiros, estando presente em restaurantes e bares, destacando-se por ser um drink gostoso e super fácil de fazer.

No entanto, não pense que essa opção só pode ser preparada de uma única forma. Quanto mais popular ela se tornou, a gin acabou ganhando variações, com uma série de combinações distintas que dão a tradicional bebida um gosto diferente e único, o que colabora para que ela seja ainda mais apreciada.

Portanto, que tal conhecer algumas das outras formas de prepará-la? O texto abaixo apresenta, além da receita clássica, algumas deliciosas alternativas para que você possa preparar em casa e servir aos amigos e familiares.

Gin clássico

Antes de conhecer as variações da bebida, é importante também saber como preparar a versão clássica do drink. Para isso, serão necessários ¼ de xícara (chá) de gin, ⅔ de xícara (chá) de água tônica e duas rodelas de limão. Caso esteja muito calor, também pode-se adicionar gelo britado a gosto.

O modo de preparo é super simples e não tem mistério nenhum. Em um copo baixo, adicione o gin, as rodelas de limão e o gelo. Depois, acrescente com a água tônica até preencher todo o copo.

Gin Tropical

Nada combina mais com o Brasil do que a versão tropical do drink. Nela, utiliza-se um London Dry Gin que é destilado em zimbro e é diferenciado pelo toque de amburana e outras especiarias que remete à madeira. Inclusive, essa árvore brasileira é responsável por oferecer um sabor sutilmente mais frutado e adocicado, sem contar que é a responsável por proporcionar o tom dourado do drink.

Com isso, são necessários cerca de 50 ml de London Dry Gin. Além deles, a receita também exige aproximadamente 150 ml de água tônica, uma fatia de limão-siciliano, uma folha de capim de limão e quatro sementes de cardamomo.

Para preparar a bebida, deve-se amassar o cardamomo e colocá-lo em uma taça junto com o gin. Em seguida, acrescente bastante gelo e finalize adicionando a folha de capim de limão com a fatia da fruta, dando um toque cítrico e saboroso ao preparo.

Gin Tônica Pink

Essa é uma opção que traz notas de hibisco em seu sabor, além da infusão da tradicional erva-mate gaúcha e de folhas de cana-de-açúcar frescas. Para prepará-la, deve-se ter 50 ml de dry gin pink, 150 ml de água tônica, quatro fatias de morango e um ramo de tomilho.

Em uma taça, corte o morango, ponha as fatias e adicione depois o gin. Em seguida, acrescente bastante gelo e complete com a água tônica. Ao final, basta acrescentar o ramo de tomilho e aproveitar essa mistura refrescante.

Blood Orange Spritz

Por fim, outra alternativa deliciosa para degustar a bebida é a sua mistura com suco de laranja, que recebe o nome de Blood Orange Spritz. Essa receita demanda 20 ml de gin, 50 ml de água com gás, 30 ml de xarope de laranja e 120 ml de espumante. Para deixar o drink ainda mais refrescante, uma alternativa é adicionar gelo a gosto.

O preparo é feito colocando, em uma taça, o gin e em seguida, o xarope de laranja. Depois, é o momento de acrescentar a água com gás e o espumante. Importante: você deve respeitar essa ordem e não deve misturar nem bater os ingredientes. Por fim, adicione o gelo e você pode ainda enfeitar a taça colocando uma lâmina de grapefruit para decorá-la.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *