Você sabe a diferença entre Carreira x Profissão

Professor dos cursos de Administração e Marketing da UNINASSAU Caruaru explica os dois termos

Começar a carreira profissional é um passo importante para vida. Quando o aluno entra na faculdade, ou durante os anos finais do ensino médio, inicia o período de cobranças sobre o mercado de trabalho. É então que surgem questionamentos relativos à escolha do curso e ao estilo de vida que se deseja a longo prazo. Esses pontos estão ligados à carreira e profissão.

Carreira é a trajetória que uma pessoa percorre durante a vida profissional. Uma carreira engloba cargos, empresas, os conhecimentos acumulados e as competências e habilidades que foram transformadas para se desenvolver profissionalmente. “De uma forma simples, a profissão é a formação de base, o que o indivíduo escolheu para se graduar, seja como jornalista, economista, contador, advogado, médico etc. Já a carreira é a trajetória que você escolheu para trilhar, é um caminho ilimitado”, ressalta o professor Daniel Mariano, coordenador dos cursos de Administração e Marketing do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru.

O professor acrescenta que, apesar de diferentes, esses dois conceitos dialogam bastante. “Profissão e Carreira são complementares, de certa forma, mas saber diferenciá-los é fundamental para começar a planejar o seu futuro de uma maneira mais objetiva”, enfatiza.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − nove =