Trabalhar na construção civil: veja as melhores áreas

Se você procura uma carreira com uma programação diária variável, considere um emprego na construção civil. 

Este campo oferece uma grande oportunidade de emprego de longo prazo com muitas chances de avanço e alta segurança no emprego, por ser uma área ampla nas construções encontramos muitos profissionais de especialidades diferentes.  

De cargos de nível básico a empregos para trabalhadores altamente qualificados ou certificados, o campo da construção oferece muitas opções de carreira.

A definição de engenharia civil pode ser descrita como ênfase na manutenção, construção e projeto de diferentes obras públicas. 

Por exemplo, existem várias infraestruturas nas quais as pessoas dependem fortemente de suas vidas diárias. 

Estes podem ser sistemas de transporte, como estradas, pontes e até ferrovias. Todos também dependem de sistemas de água que envolvem abastecimento de água e energia, bem como redes de resíduos. 

Estações de trem e aeroportos também são instalações públicas mantidas e construídas por engenheiros civis. Essas infraestruturas e equipamentos necessários para o bom funcionamento da empresa são provenientes de diferentes ramos da engenharia civil. 

Por que trabalhar na área da construção civil?

Trabalhos de construção de todos os tipos permitem que você trabalhe com as mãos, geralmente fora e em vários locais. Como trabalhador da construção civil, você construirá casas, estradas, hospitais, pontes e outras estruturas necessárias para a vida cotidiana. 

O campo da construção também oferece muitas chances de desenvolvimento profissional, pois os empregadores costumam pagar mais para ter trabalhadores certificados para manusear materiais perigosos, operar equipamentos de alta tecnologia, garantir a segurança do trabalho, liderar uma equipe e muito mais. 

Como trabalhador da construção civil, você também pode ter a oportunidade de aprender um ofício.

Os melhores cargos na construção civil

Embora você também queira levar em consideração seu conjunto de habilidades, objetivos, educação e  valores fundamentais , o salário geralmente é uma consideração de alta prioridade para  encontrar o emprego ideal . 

Aqui estão 10 empregos bem visto no campo da construção para considerar em sua busca de emprego:

1- Operador de equipamento pesado

Tarefas principais: Operadores de equipamentos pesados ​​controlam máquinas como tratores, guindastes hidráulicos, empilhadeiras e retroescavadeiras. 

Os trabalhadores nesta função podem ser responsáveis ​​pela escavação do terreno, pavimentação de estradas e transporte e instalação de materiais de construção. Os empregadores exigem que os operadores de equipamentos pesados ​​tenham um diploma do ensino médio ou equivalente.

2. Pedreiro

Deveres primários:  Os trabalhadores de alvenaria completam tarefas relacionadas a concreto, tijolo e pedra. Os pedreiros misturam e despejam concreto para construir calçadas, meios-fios, pisos e paredes. 

Também é importante que os pedreiros leiam as plantas para garantir que seu trabalho atenda aos requisitos do empreiteiro.

3. Metalúrgico

Metalúrgicos cortam, soldam, trituram e moldam metal para formar colunas, vigas, vigas e outros materiais de construção. Eles participam da construção de edifícios, pontes e outras estruturas. 

Indivíduos nesta função também trabalham com operadores de equipamentos pesados ​​para entregar materiais acabados no local correto no local de trabalho. A maioria dos empregadores exige apenas que os ferreiros tenham um diploma do ensino médio ou equivalente e certificação profissional.

4. Inspetor de construção

Os inspetores de construção supervisionam a conclusão dos projetos para garantir que eles atendam aos códigos governamentais, aos regulamentos locais e às especificações do empreiteiro. 

É dever do inspetor de construção aprovar os planos que atendam aos códigos e emitir ordens de paralisação de obras quando necessário para que as construções estejam em conformidade. Os indivíduos neste trabalho inspecionam todos os componentes de um edifício, incluindo a estrutura, o encanamento e os sistemas elétricos.

5. Encanador

 Encanadores seguem plantas para mapear e instalar tubulações em projetos de construção. 

Os trabalhadores neste trabalho são responsáveis ​​por instalações de drenagem, vasos sanitários, pias e tubos para ar, água e outros líquidos.

6. Eletricista

Eletricistas projetam, instalam e mantêm sistemas de fiação em projetos de construção. Eles direcionam a colocação de luminárias, disjuntores e sistemas de controle elétrico.

Apesar de ser uma profissão conhecida em outras áreas, na construção civil se destaca também.

7. Engenheiro de Construção

Engenheiros de construção supervisionam a criação e manutenção de componentes estruturais, elétricos e mecânicos de um trabalho de construção. Eles também podem analisar orçamentos e outros relatórios para garantir que seu trabalho se encaixe nas diretrizes de um projeto. Os engenheiros de construção geralmente ficam no local após a construção para realizar reparos e manutenção preventiva.

08. Gerente de construção

Os gerentes de construção supervisionam o planejamento, projeto e montagem da maioria dos aspectos de um trabalho. 

Os trabalhadores nessa função definem prazos atingíveis para a conclusão de um trabalho e garantem que os projetos permaneçam dentro das diretrizes orçamentárias. 

Os gerentes também atribuem funções a outros trabalhadores, como eletricistas, encanadores e trabalhadores em geral, e os supervisionam em suas funções.

09.  Engenheiro civil

Os engenheiros civis projetam e supervisionam a construção de uma variedade de projetos, incluindo estradas, aeroportos, pontes, portos, usinas de energia, edifícios públicos e privados e muito mais. 

Também é responsabilidade do engenheiro civil garantir que os projetos atendam aos padrões ambientais, de saúde e segurança.

10.  Superintendente de Construção

Superintendentes supervisionam todos os aspectos de um projeto de construção. Eles são responsáveis ​​por contratar e gerenciar engenheiros, fornecedores, contratados, subcontratados e consultores. 

Os superintendentes de construção garantem que os projetos atendam aos padrões de saúde, segurança e meio ambiente. Também é trabalho do superintendente manter os projetos dentro do orçamento e do cronograma. Após a conclusão de um trabalho, os superintendentes realizam o controle de qualidade e solicitam quaisquer tarefas extras necessárias para finalizar o projeto.

O trabalho de construção pode ser uma carreira emocionante e gratificante. Nesse campo, seu trabalho produz algumas das estruturas mais importantes e úteis da sociedade. Muitos trabalhos de construção estão disponíveis para uma ampla variedade de níveis de habilidade. Use esta lista de 11 trabalhos de construção para ajudá-lo a encontrar uma posição que pague bem.Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site OCC Construtora, um site especializado em obras e construções civis, economia e vagas de emprego.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × cinco =