SEO no mercado imobiliário: 5 dicas

O mercado imobiliário possui várias particularidades que fazem ele ser diferente de uma empresa normal, como as que trabalham com gerenciamento de resíduos, por exemplo. 

Essa é uma área que costuma ter um ticket médio extremamente elevado, a concorrência é considerada grande e muitas vezes, é dependente de uma boa localização para que tudo dê certo. Devido a todos esses fatores, quanto mais visualização sua imobiliária tiver, melhor, afinal, é quase crucial que seu imóvel seja bem visto por várias pessoas antes de finalmente, efetivar uma compra ou uma locação. 

Devido a essa “necessidade” de muitas pessoas verem um imóvel antes de tomarem uma decisão, o nicho imobiliário acaba precisando estar sempre amostra, e tem jeito melhor de alcançar esse objetivo do que ficar no topo do Google?

Mas, para que você consiga alcançar as primeiras posições no ranking de pesquisas, é necessário que você utilize uma estratégia muito popular no marketing digital: o SEO. 

Search Engine Optimization se trata de um conjunto de ações que otimiza um site, e faz com que de forma orgânica, ele seja bem visto pelo algoritmo do Google e alcance as primeiras colocações da plataforma, ganhando prioridade e se mantendo no topo. 

No texto de hoje, separamos 5 dicas de como aplicar o SEO no mercado imobiliário, e manter os seus imóveis sempre como prioridade, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Utilize boas palavras-chaves

As palavras-chaves são, talvez, a principal estratégia de SEO existente, e é claro que elas também devem ser aplicadas da maneira correta dentro do mercado imobiliário. 

Para isso, é preciso saber quais temas as pessoas que procuram por um imóvel pesquisam no Google, muitos usuários usam alguns termos como “apartamento para alugar avenida Paulista” ou “casa para comprar no Morumbi”. 

Além disso, algumas especificações como “pet friendly”, “piscina”, “garagem”, “manutenção predial recente” e algumas outras descrições do imóvel, também podem fazer parte da pesquisa.

  1. Segmente bem o público-alvo e a localização

Outra particularidade do mercado imobiliário é a sua segmentação, onde o imóvel se encontra é algo fundamental para qualquer pessoa que deseja alugar ou comprar, sendo assim, é preciso que você sempre se reforce sobre sua localização. 

Procure escrever características e alguns detalhes da região, deixe explícito o seu endereço e sua localização exata, com comércios e avenidas próximas, e alguns pontos de referência que ajudam a deixar seu conteúdo ainda mais informativo e completo. 

  1. Descreva muito bem o seu imóvel no conteúdo

O SEO costuma priorizar textos que são bem escritos e que apresentam um alto nível de relevância, dessa forma, é importante que o seu conteúdo seja bem completo, e mostre os motivos dele ficar no topo das plataformas de busca. 

Para isso, procure descrever muito bem o seu imóvel, forneça todos os detalhes da casa ou do apartamento, utilize títulos e subtítulos para categorizar cada cômodo, seja extremamente descritivo e capriche no conteúdo. 

  1. Use uma boa descrição e URL

A descrição é aquele breve resumo que aparece no Google sobre o conteúdo, é ideal que ele forneça informações valiosas e relevantes para quem deseja conhecer mais sobre o seu imóvel, são apenas 155 caracteres, então busque resumir bem, acrescente palavras-chaves e seja o mais conciso e preciso possível.

A URL, também deve ser um ponto a ser explorado, procure URLs com palavras-chaves e que não seja muito confusas, separe por subtítulos e por ordem de importância nas pesquisas, um bom exemplo pode ser: http://www.minhaimobiliaria.com/compra/apartamento/bahia/salvador

  1. Capriche nas fotos

Assim como um produto ou serviço, como um projeto de instalações elétricas precisa de uma boa foto para se destacar, é claro que isso também se aplica no mercado imobiliário. 

Mas, além do destaque, as fotos também tem como funcionalidade, otimizar o site, afinal, quanto mais fotos, mais o SEO do Google atua de maneira eficiente. Procure caprichar bem nas suas fotos e apresentar, faça um carrossel, e capture o detalhe de cada área do imóvel. 

Quanto melhor forem as qualidades e mais fotos você fornecer, maior a probabilidade de ter o seu SEO otimizado e conseguir chamar a atenção dos usuários de maneira eficiente. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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