Quanto ganha um envelopador de carros e como trabalhar em 2023?

Quanto ganha um envelopador de carros e como trabalhar em 2023?

Está pensando em trabalhar como envelopador de carros em 2023 e está curioso quanto a forma como esse profissional atua no mercado de trabalho e qual o salário de quem trabalha com envelopamento automotivo?

Então você está no lugar certo, pois ao longo desse conteúdo vamos tratar de todos os detalhes a respeito do trabalho de envelopador de carro que, diga-se de passagem, é uma profissão que está ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Se interessou, não é mesmo? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura desse conteúdo.

Vamos lá!

O que é envelopamento de carro

Antes de entrar em detalhes a respeito da profissão em si e quanto ganha um profissional envelopador automotivo, precisamos entender o que, de fato, é um envelopamento automotivo.

O envelopamento automotivo é, basicamente, uma película adesiva fina que é aplicada na lataria do automóvel.

Com esse adesivo é possível obter ótimos resultados na estética do carro e ainda proteger a cor do automóvel.

Vantagens de trabalhar com envelopamento automotivo

Existe muitas vantagens em trabalhar com envelopamento automotivo, principalmente para quem deseja montar um negócio próprio.

Dentre as principais vantagens, podemos citar:

  • Trabalhar em um setor em constante crescimento
  • A demando por esse tipo de trabalho é muito grande
  • Não exige equipamentos caros para começar a trabalhar
  • Poder trabalhar em algo extremamente satisfatório

Com certeza você ficou com vontade de trabalhar com envelopamento automotivo, não é mesmo?

Então, no próximo tópico, veja quais são os tipos de envelopamento e os materiais utilizados em cada um deles.

Quanto ganha um envelopador de carros

Você deve estar curioso quanto ao salário de um envelopador de carros e a resposta é: Depende.

Isso mesmo, o salário do envelopador de automóveis pode variar de região para região e de empresa para empresa.

De modo geral, um profissional que atua na área e já possui experiência na instalação do produto pode ganhar, em média, de 2.900 a 3.800 reais por mês.

Mas é importante lembrar que esse valor pode ser muito superior se o profissional decidir trabalhar por conta. 

Nesse caso o salário dependerá exclusivamente do quanto o profissional consegue produzir mensalmente e, diga-se de passagem, com a demanda atual trabalhar com envelopamento pode trazer ótimos resultados.

Como começar a trabalhar com envelopamento de carros

Se você deseja começar a trabalhar com envelopamento automotivo, com certeza deve estar se perguntando como ingressar nessa modalidade de trabalho.

Como dito anteriormente, trabalhar com envelopamento automotivo não necessita de equipamentos sofisticados, mas exige que o profissional tenha a seu dispor os seguintes itens:

  • Espaço para acomodar o automóvel que receberá o envelopamento

Você pode trabalhar até mesmo na garagem da sua casa, desde que tenha espaço para realizar todos os procedimentos necessários para envelopar o automóvel.

Claro que, se possível, ter uma área com 100 metros quadrados seria uma ótima maneira de ter conforto para acomodar o automóvel e ainda trabalhar confortavelmente. 

  • Ferramentas necessárias para realizar a instalação do material

Você precisará investir muito pouco, mas ainda assim algumas ferramentas são necessárias, por exemplo: Estiletes, espátulas, produtos de limpeza, soprador térmico, etc.

  • Local adequado para receber os clientes

Você também precisará de um local para atender seus clientes. Mesmo que seja na sua garagem, tente criar algo confortável para que seu cliente se sinta à vontade no local.

Tendo tudo em mãos, você poderá começar a trabalhar com envelopamento, até mesmo, na sua própria garagem.

Para garantir os primeiros clientes, uma boa ideia é realizar a publicação do seu negócio nas redes sociais, com certeza os primeiros interessados irão aparecer em pouco tempo.

Agora que você já sabe tudo que precisa a respeito do envelopamento automotivo, com certeza deve estar ansioso para começar a se capacitar e entrar de cabeça nesse mercado, não é mesmo?

Mas, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades a respeito desse assunto que, sem dúvida, você não vai querer perder.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 18 =