O caminho para o marketing digital para empresas B2B está no conceito de envolver clientes e leads e fornecer a eles conteúdo útil e relevante, que melhore o desempenho de seus próprios negócios e o posicione como um especialista em quem confiar.
E isso vale tanto para empresas administrativas quanto para gestão industrial. Por isso, ter conteúdos excelentes é tão relevante e está no centro de uma estratégia digital que pode aproveitar os benefícios referentes a todos os mecanismos de busca, fornecendo o impacto necessário para ampliar os lucros.
Aqui estão algumas razões pelas quais todas as B2B precisam de uma estratégia de marketing para apoiar o marketing digital.
Conteúdo regular de qualidade gera confiança
Há benefícios inegáveis de SEO. Mas é no nível da interação humana, e não no nível técnico, que o marketing de conteúdo é mais interessante.
Falar com frequência e em detalhes sobre tópicos específicos cria credibilidade e mostra que você e sua marca são confiáveis. Este é o primeiro passo no caminho para a transação, portanto, invista numa plataforma de divulgação precisa e robusta.
Use as pessoas para contar histórias que ressoem
As pessoas fazem negócios com marcas que confiam e gostam. Experiências compartilhadas podem sustentar relacionamentos e serem usadas, efetivamente, para construir engajamento.
Tente traçar o perfil de determinadas pessoas e vender a elas soluções para seus problemas. Isso nasceu na década de 1960 e permanece imutável até hoje. O chamado boca a boca é real e poderá fazer suas vendas crescerem.
Ouça, reaja, responda
Não basta falar o tempo todo, é preciso ouvir, reagir e responder. A rede social se espalhou por todos os negócios. E no marketing não foi diferente.
Dito isso, lembramos que a versão mais recente do Google traz recomendações entre seus resultados de pesquisa. Isso é formidável, é algo impensável há dez anos atrás. Quem disse que o marketing para indústria ou outro tipo de conceito como ele estava morto, se enganou amargamente.
Contornando os problemas
As redes sociais equilibraram tudo e criaram uma saída para clientes insatisfeitos. Embora um ótimo comentário possa fazer um negócio se expandir, uma experiência ruim pode destruí-lo, pois os clientes decepcionados percebem que não estão sozinhos.
Melhor ser aberto e transparente desde o início. Se um ponto sair do controle, mantenha a calma e tente resolver da melhor forma possível.
O conteúdo converte
A maioria dos produtos e serviços B2B são feitos para resolver um problema que um tipo específico de cliente tenha.
Abordar os problemas e oferecer maneiras de resolvê-los, minimizando seu impacto e interrompendo suas dores é uma maneira poderosa de gerar confiança e transação.
Lembre-se que as landing pages convertem e fazem com que tenha leads de qualidade. Por isso, conteúdos para download e e-mails de assinaturas são ótimas maneiras de se obter dados que podem ser acompanhados posteriormente.
Então, depois de todas essas dicas, ficou fácil entender a importância do marketing digital para as empresas B2B.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.