Qual a importância de ter seu negócio no instagram

Qualquer pessoa que esteja nas redes sociais sabe o quão poderosas estas ferramentas podem ser para as empresas. No entanto, quando se trata de comercializar uma marca, o Instagram está à frente, com seu design voltado totalmente para o visual.

Cerca de 40% dos clientes respondem muito melhor a estes conteúdos do que aos escritos. Vai me dizer que não é mais rápido e prático conferir um carrossel ensinando como usar um detergente concentrado, do que ler um texto de 5 páginas? Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

O que torna o Instagram importante para seu negócio?

Além do aspecto visual, há muito mais razões pelas quais essa plataforma pode ser extremamente benéfica. Aqui estão alguns fatos incríveis que o ajudarão a chegar nos resultados:

  • Mais de 30% das pessoas que usam a internet estão no Instagram;
  • Mais de 45% das empresas estão ativas na rede social
  • A taxa de engajamento é 10 vezes maior que a do Facebook, cerca de 54 vezes maior que a do Pinterest e 84 vezes maior que a do Twitter;
  • O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários;
  • Mais de 60% deles fazem login diariamente;
  • A plataforma é conhecida por rastrear mais de 3,5 bilhões de curtidas por dia;
  • São 40 bilhões de imagens compartilhadas;
  • O Instagram tem uma base de usuários relativamente jovem. 90% tem menos de 35 anos.

Por que o Instagram é ótimo para os negócios

Com uma série de estatísticas reveladoras, não há como uma empresa não estar no Instagram! Verá que um feed referente à sua empresa de manutenção predial, contendo boas estratégias, ganhará seguidores e, consequentemente, novas vendas. 

Veja por que sua empresa precisa estar no Instagram!

Instagram cria confiança entre os clientes

Não há dúvida de que seus clientes vão querer te procurar no Instagram. Seja por meio de hashtags, do título da sua marca ou até mesmo da localização do seu negócio. Isso pode levar a uma experiência de afastamento e levantará uma bandeira que seus concorrentes usarão contra você.

Depois de ter uma conta verificada e com um bom número de curtidas e seguidores, certamente será sinal de que já fez de seu negócio algo valioso e lucrativo, abrindo com facilidade aquela porta de aço que poucos gestores conseguiram.

Vamos trazer um exemplo prático por aqui: suponha que um cliente está muito feliz por ter adquirido seu produto.

Isso cria a possibilidade de criar stories ou postagem nos feeds, além de marcar sua página (atingindo outros possíveis clientes, sem que você tenha investido um centavo). Quando isso acontece de forma consistente, o ganho de inscritos é real uma questão de tempo.

Sua marca ainda não está na rede social? Está esperando o que? Faça reuniões, una as estratégias e monte um grande portfólio como apresentação para seus novos parceiros e clientes. 

Entender a importância da utilização e gestão das contas do Instagram lhe trará lucros e relevância na comunicação.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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