Precisa de empréstimo rápido? Confira algumas dicas antes de solicitar

Solicitar um empréstimo rápido é um tipo de crédito que normalmente é pedido em situações emergenciais, como, por exemplo:

  • Despesa com valor alto e inesperado:
  • Situação emergencial que envolva saúde, como uma cirurgia;
  • Reparo de última hora no seu imóvel;
  • E qualquer outra situação que você considere urgente. 

Caso você se encaixe em alguma dessas condições acima, adicionando a desburocratização e com fácil aprovação, a boa notícia é que não é mais necessário recorrer a agiotas. Afinal, eles cobram juros exorbitantes e ainda usam artifícios nada agradáveis para conseguir que seu cliente quite o mais rápido o empréstimo.

Hoje inúmeras instituições financeiras oferecem empréstimos de maneira muito mais descomplicada e você consegue ter em suas mãos, o dinheiro na sua conta corrente em pouco tempo. Mas, antes de seguir com essa tarefa, confira dicas importantes para obter seu empréstimo rápido e não cair em nenhuma cilada!

É possível conseguir um empréstimo rápido?

Sim, é fácil conseguir um empréstimo rápido. Ainda mais que em tempos de internet, você não precisa sair de casa para praticamente nada e se pensar em solicitar um empréstimo, isso também não será diferente. Basta você ter acesso a rede mundial de computadores e um notebook ou um smartphone, entrar em um site de uma instituição financeira e pronto!  

Fique de olho em alguns aspectos antes de solicitar um empréstimo

Porém, antes de solicitar empréstimo rápido em qualquer organização financeira são necessários alguns cuidados como enumeramos a seguir:

  1. Faça uma análise do seu planejamento financeiro;
  2. Reflita sobre o objetivo do empréstimo rápido;
  3. Calcule custos adicionais;
  4. Compare todas as suas opções;
  5. Considere um empréstimo online;
  6. Tenha cuidado com possíveis golpes.

Analise seu orçamento antes

Primeiro, você precisa analisar seu orçamento, ou seja, compreender como está seu planejamento financeiro. Antes de fazer a solicitação por um empréstimo rápido, é importante que você saiba se sua receita é maior que a sua despesa, afinal você precisa de dinheiro para quitar seu crédito. 

A dica é ter disponível, pelo menos, 30% da sua receita livre de compromissos mensais para que todo mês você consiga pagar as parcelas do seu empréstimo. Se você seguir esse pré-requisito no seu orçamento, você já terá meio caminho andado para ter a melhor opção de crédito.

Tenha clareza do destino do empréstimo

Outro ponto fundamental, é ter clareza do destino do empréstimo rápido que você pretende solicitar. Por exemplo, você precisa comprar um smartphone de última geração, sendo que você já tem um celular e que está funcionando bem? 

Imagine fazer uma dívida de médio a longo prazo, comprometendo um valor alto do seu orçamento por algo que não é urgente, que não mudará a sua vida profissional ou nem a sua saúde de maneira positiva. Por isso, procure refletir sobre a real necessidade desse empréstimo rápido. 

Verifique os custos adicionais

Para você ter disponível em suas mãos esse empréstimo rápido, é sempre bom destacar que existem custos como taxa de juros, o custo efetivo total (CET) e, a depender da instituição financeira, eles podem cobrar algumas outras taxas. Não se esqueça que eles estão prestando um serviço e, por isso, essa é a maneira deles ganharem pelo seu trabalho.

Analise suas opções com cautela

Apesar de ser um empréstimo rápido, o que normalmente significa que você tem urgência para ter dinheiro em mãos, tenha muito cuidado ao fazer qualquer contratação. Pesquise bastante, compare valores de instituições diferentes e procure lembrar dos pontos já mencionados acima antes de assinar um contrato. Ou seja, tenha cautela!

Considere um empréstimo online

A nossa dica é sempre optar pelo empréstimo online. Primeiro porque todo o serviço pode ser feito na segurança da casa, basta ter acesso a internet e um computador. Você consegue usar simuladores online, com a possibilidade de conhecer as mais diversas modalidades de empréstimos existentes, comparando as várias possibilidades de crédito em apenas um site.

O processo é muito mais transparente, já que taxas e outros custos você consegue saber previamente o que deverá pagar. Além do processo ser rápido, sem grandes burocracias e em pouco tempo o dinheiro estará a sua disposição comparando ao empréstimo normal.

Fique atento a golpes

Optando pelo empréstimo online, apesar de ser um procedimento extremamente seguro, é importante ficar atento a golpes virtuais. Siga esses pontos para evitar qualquer tipo de transtorno: 

  • Golpes de empréstimo: existem quadrilhas que são especializadas em roubar dinheiro de empréstimos. Antes de seguir com qualquer empréstimo, veja a reputação da instituição financeira nas redes sociais ou no Reclame Aqui. Se não tiver nada a respeito dessa empresa, desconfie também. Cheque também se há certificado de segurança no site;
  • Verificação da instituição financeira: veja no site da Receita Federal a situação cadastral da instituição financeira. Veja se está ativa através do CNPJ da organização;
  • Nunca use computadores públicos: além de você correr o risco de o notebook não ter um sistema antivírus ou esse não estar atualizado, alguém pode roubar seus dados e causar um prejuízo inesperado;
  • Pagamento antecipado? Nunca pague nada sem ter recebido o empréstimo contratado. Se a organização financeira fizer um pedido como esse, caia fora. Pode ter certeza que é golpe!

Use um comparador de empréstimos

 Como já citado anteriormente, os simuladores online são ótimas ferramentas para você descobrir qual empréstimo tem mais a ver com seu perfil financeiro, além de você conseguir comparar em único lugar as mais diversas opções de crédito!

Logo abaixo, seguem alguns desses simuladores:

Esteja sempre munido de informação

Não há grandes mistérios sobre como conseguir um empréstimo rápido. Seguindo todas as dicas acima, especialmente com relação aos cuidados com certificações de site e reputação da empresa a ser contratada, ao optar pelo crédito online, você conseguirá as melhores taxas.

E você, o que considera mais importante antes de escolher um empréstimo rápido? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais!

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − sete =