Posição 0 do Google: tudo que você precisa fazer para chegar lá

Diante de um mercado tão desafiador e de tantos concorrentes que oferecem muitas vezes os mesmos produtos e serviços, se destacar torna-se um desafio. Mas não é impossível, é preciso saber usar as ferramentas certas e as melhores oportunidades para colocar em prática no seu negócio e gerar engajamento para sua marca.

Hoje em dia quase tudo gira em torno da internet e da tecnologia, uma empresa de automação predial, por exemplo, quando quer fazer seu faturamento crescer, utiliza todos os recursos possíveis para manter-se à frente no mercado online.

Posição 0 do Google: o que é e para que serve

Você já se deparou com aqueles sites que quando digita uma palavra ou frase, sempre se destaca e aparece em primeiro lugar nas pesquisas? Isso aos olhos do mercado online é uma ótima posição para as empresas que querem se destacar.

Imagina que uma pessoa esteja procurando assuntos sobre indústria 5.0, quando pesquisa sobre este tema, um blog aparece em destaque, isso fica mais fácil de gerar acessos para ele. Que marca não quer essa visibilidade não é mesmo?

A posição 0 do Google, também conhecida no termo em inglês como “featured snippet”, ou seja, snippets em destaque, significa que um determinado site fica na primeira posição, aparecendo antes de qualquer outro resultado de pesquisa. Ele fica abaixo apenas dos links patrocinados.

Isso certamente vai gerar um engajamento maior para uma marca, pois desta forma, uma pessoa acessa um site mesmo sem nunca ter lido sobre ele. Mas para que isso aconteça, é importante tomar cuidado com o conteúdo inserido e colocar palavras-chaves que realmente tenham relevância.

Mas para chegar nesta posição, é preciso investir em estratégias de SEO, por exemplo, apostando também no marketing digital ou de conteúdo, esses profissionais te ajudarão a chegar no resultado esperado, trazendo visibilidade para o seu site.

Posição 0 do Google: como chegar lá e seus benefícios

Agora que sabemos a importância de deixar o seu site na posição zero do Google, vamos explicar como sua empresa pode conseguir este feito. Como dito anteriormente, Featured Snippets são importantes pois atuam como caixas de resposta do Google quando uma pessoa faz uma busca como por exemplo “o que é uma plataforma de divulgação?”.

Para chegar nessa posição, o conteúdo inserido em seu site ou blog, precisa focar na resposta e solução de possíveis perguntas feitas pelos seus usuários, isso porque o Featured Snippets é focado em responder questionamentos.

Use palavras-chaves que sejam um pouco mais longas também, isso pode ajudar, pois se uma pessoa pesquisar mais de uma palavra, ela poderá estar encaixada em sua frase. Tenha resposta para perguntas como “o que é”, “como fazer”, essas perguntas que são mais usadas pelas pessoas que usam os mecanismos de busca para sanar dúvidas.

A posição zero do Google pode ajudar sua empresa a ganhar mais engajamento em seu site. Para isso acontecer é preciso identificar as melhores formas de criar seus conteúdos. Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =