Todo mundo que pratica corrida, ciclismo e faz caminhada pode colaborar com a Associação Brasil Parkinson, que dia 9 de abril realizará uma caminhada pela “Fé na Cura”.
Um evento que reunirá parkinsonianos, familiares e cuidadores vão fazer caminhada pela fé na área verde da entidade, no bairro do Bosque da Saúde.
O aplicativo KM Solidário vai ajudar a monetizar atividade física em prol da entidade. Para colaborar é só baixar o app, optar pela ABP como entidade para doação e, a cada 100 metros percorridos por corrida, caminhada, pedalada ou nadar, a entidade recebe uma doação em dinheiro.
“É importante participar e se conscientizar sobre a Doença de Parkinson. Aproximadamente 1% da população mundial com idade superior a 65 anos tem a doença. No Brasil, estima-se 200 mil pessoas. O Parkinson é a segunda doença degenerativa mais comum e a que mais cresce porque está ligada a fatores ambientais como: agrotóxico, poluição e uso de solventes. Não tem cura, mas tem tratamento. É genético, mas não hereditário. Importante conhecer os sintomas, ter diagnóstico precooce e fazer o tartamento adequado”, explica Dra Érica Tardelli, presidente da ABP.
A ABP lançou um ebook com as principais informações sobre os sintomas da Doença de Parkinson.
Baixe – https://www.parkinson.org.br/
