Página de vendas: por que preciso de uma?

Página de vendas: por que preciso de uma?

Você já parou para pensar sobre o porquê de uma página de vendas ser tão importante? Muitas empresas acabam não refletindo sobre e perdem grandes oportunidades de converter simples visualizadores em clientes fiéis. Querendo ou não, essa falta de empenho prejudica nos resultados apresentados em todo o final de mês.

Por isso, ter conhecimento sobre o que é uma landing page, saber como criá-la e adicionar elementos sólidos para conquistar o público é de extrema importância. Confira, neste artigo, como ter uma página de vendas consolidada para garantir que haja uma boa taxa de conversão para o seu site.

Landing page de vendas: o que é?

Você sabe o que é uma landing page? Este é o primeiro passo para conseguir estruturar bem a sua página de venda. Esse tipo de página nada mais é do que um local para onde os visitantes conseguirão obter o primeiro contato com uma empresa ou marca antes mesmo de finalizar um determinado negócio.

É em uma das páginas de vendas que se pode encontrar várias informações sobre um determinado produto ou serviço, de forma exclusiva. Sendo assim, neste local todas as dúvidas e objeções devem ser tiradas para que os clientes se sintam confortáveis e confiantes em seguir adiante para finalizar o seu processo de aquisição.

Também é válido dizer que a landing page deve fazer parte da última etapa da estratégia de marketing digital, pois é por meio dela que haverá um contato direto com os leads, que mais adiante serão aproveitados para os disparos de e-mail marketing. Sendo assim, esta página merece total atenção ao ser criada.

Criar landing page e marketing digital: por que é importante?

Sempre que um usuário vai fazer uma compra pela internet e tem acesso a um site, há grandes chances de ele acabar escapando caso a página pareça duvidosa ou não apresente informações suficientes sobre aquele produto ou serviço anunciado. Dessa maneira, uma página de vendas bem estruturada acaba captando mais leads.

Quando a estrutura inteira da página é bem desenvolvida, há grandes chances de um simples visitante se tornar cliente. Assim, a landing page serve como uma estratégia de marketing poderosa, garantindo o estabelecimento de uma comunicação da sua marca com a internet, permitindo entender como anda a receptividade dos usuários.

Como criar uma boa página de vendas?

As melhores páginas de vendas são aquelas que conseguem acrescentar elementos indispensáveis em sua estrutura. Precisa saber que elementos são esses? Então, continue a leitura e saiba como promover uma maior conexão entre a sua empresa e os visualizadores da página de entrada.

Selecione um bom título e subtítulo

Dois elementos essenciais para prender a atenção dos visitantes são o título e o subtítulo. O primeiro deve ser interessante o suficiente para parecer atrativo e, consequentemente, gerar cliques no anúncio dentro do buscador da internet. A partir do título, as pessoas decidirão seguir adiante com o conteúdo presente na página.

Em relação ao subtítulo, é importante explorá-lo da maneira correta. O ideal é que ele seja curto, mas direto, capaz de explicar exatamente do que se trata o que está sendo anunciado. Aproveite para dissertar um pouco sobre o que o produto ou serviço promete, destacando suas vantagens. É relevante que não ultrapasse 2 linhas.

Crie um formulário

Criar formulários é, basicamente, uma obrigação para quem deseja ter uma landing page de qualidade. É por meio desse tipo de recurso que os leads serão capturados e uma conexão entre empresa e cliente será criada. Assim, a sua marca garante um retorno ou recomendação para os produtos e serviços anunciados.

Por isso, no momento em que o formulário for criado, é importante que apenas os dados relevantes sejam solicitados, como nome, endereço de e-mail e data de nascimento. A partir dessas informações captadas, também haverá a possibilidade de definir melhor o público-alvo interessado no que foi anunciado.

Adicione imagens e vídeos

Imagens e vídeos são sempre importantes para uma landing page de vendas. Recursos visuais acabam atraindo mais olhares, além de permitir que os visitantes procurem por mais informações dentro das páginas. Acrescentar legendas curtas e objetivas também terá um efeito positivo para a sua página de entrada.

Atualmente, com o advento da internet e do rápido acesso à informação, é mais do que necessário entregar informações de maneira ágil. Por isso, muitos usuários preferem assistir a um vídeo ou observar uma imagem com dados sobre o produto do que, de fato, ler um texto por completo.

Não esqueça do CTA

O CTA é o ponto forte do seu negócio. É por meio dele que os possíveis clientes e leads serão captados. Por isso, ao criá-lo, o ideal é adicionar verbos no imperativo, que determinem alguma coisa, como “compre” e “faça”. O posicionamento do botão de CTA também será um diferencial para o seu negócio.

Valorize a experiência do usuário

Por fim, para ter uma página de venda com um bom número de conversão, é necessário manter a experiência do usuário em um nível bastante cômodo. Uma das formas de realizar isso é adaptando o seu site para mobile e para desktop, permitindo o acesso pelas mais variadas plataformas e equipamentos eletrônicos.

Outra forma de tornar a experiência ainda mais confortável é por meio de uma boa diagramação do site. Evite, ao máximo, utilizar uma grande quantidade de informações em um mesmo local. Isso pode gerar incômodo e, ainda por cima, tirar o foco do visitante de seu real objetivo.

Quando uma página de vendas deve ser usada?

Uma página de vendas pode ser utilizada nas mais variadas ocasiões, especialmente se a empresa responsável desejar aumentar a sua taxa de conversão. Esta estratégia de marketing é bastante poderosa, desde que seja estruturada da maneira correta, gerando atratividade.

Tomando como base o ponto de vista prático do mundo dos negócios, a página de conversão poderá ser utilizada, majoritariamente, nas seguintes ocasiões:

  • venda de cursos ou treinamentos pela internet;
  • vendas de produtos físicos ou de um infoproduto;
  • inscrições em eventos ou workshops realizados presencialmente.

Com a estratégia certa, e evitando a reunião de informações desnecessárias na página de entrada, é possível obter excelentes resultados.

Depois de entender um pouco melhor sobre o porquê de precisar de uma página de vendas para o seu negócio, coloque as dicas em prática e observe a sua conversão aumentar exponencialmente.

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