Os segredos para começar a projetar a casa de sonhos

Sempre quis construir sua própria casa personalizada, mas não sabia por onde começar? Projetar a casa dos seus sonhos não é desanimador, especialmente se você usar essas dicas e truques.

Dicas para projetar a casa dos seus sonhos

Pense nas suas necessidades

Quando estiver pronto para começar a projetar sua casa, você precisa olhar não apenas para os livros e revistas de design disponíveis em casa, mas também sobre o tipo de espaço que você precisa para viver a vida que você e sua família desejam.

Pergunte a si mesmo:

  • O que funciona bem para você em sua casa atual?
  • Quais quartos você gosta?
  • O que está faltando ou não é necessário?

Você também deve começar a seguir os “padrões de vida” de sua família. Considere coisas como quais cômodos são mais usados ​​na vida cotidiana e onde há “engarrafamentos” na casa quando todos estão se preparando para o trabalho ou a escola pela manhã.

Crie uma casa agradável e elegante

Embora seja importante manter seu estilo pessoal em mente ao projetar a casa dos seus sonhos, você também deve se concentrar no estilo de vida de sua família. Pergunte a si mesmo:

  • Que tipo de bairro combina comigo?
  • Sua nova casa será mais refinada e formal, ou casual e grande?
  • Você quer se divertir regularmente com a família e amigos ou é um refúgio para relaxar, mais para você?
  • Sua família precisa de mais espaço para desfrutar de hobbies ou para manter as coisas funcionando?

Orçamento

Quando se trata de projetar casas personalizadas, um dos erros mais comuns é pular o orçamento. Você pode evitar esse problema considerando seu orçamento desde o início.

Pergunte a si mesmo:

  • Você quer morar nesta nova casa grande o suficiente para ser considerada um investimento para a aposentadoria?
  • Quais serão seus impostos totais mensais sobre a propriedade e custos de seguro?
  • Qual é a estimativa de custo mensal geral para serviços públicos?

Depois de entender os custos de sua futura casa, você pode começar.

Forneça direção e escopo para o construtor de sua casa

Depois de ter uma ideia das necessidades de vida da sua família e do estilo de casa que procura, você pode começar a trabalhar com um construtor e arquiteto de casas profissional em sua área para iniciar seu projeto.

Para tirar o máximo proveito de seus conhecimentos, você precisa fornecer a eles a orientação e as informações corretas. Lembre-se que se você está reformando sua casa existente ou começando a construir uma nova casa, você precisa considerar mudar suas instalações elétricas.

Estabelecimento do projeto

Ao trabalhar no projeto de casa com um construtor ou arquiteto qualificado com anos de experiência na construção de casas personalizadas, seu projeto deve se tornar simplificado e muito menos estressante.

Comece com o projeto dos sonhos

Escolha do terreno

Em primeiro lugar, você precisa encontrar o lugar certo. O lugar onde você vai viver toda a sua vida a partir de agora. Este lugar deve ser uma espécie de amor à primeira vista.

Depois de escolher o seu local, você precisa descobrir se o terreno beneficia de água, gás, eletricidade, esgoto e outras instalações. Você não quer viver em algum lugar do país sem qualquer vestígio de civilização.

Além disso, uma área com essas utilidades economizará despesas desnecessárias, pois qualquer projeto de casa inclui além de construção e utilidades.

O projeto da casa

Como disse acima, para que tudo corra bem, é preciso procurar uma equipe de designers muito boa. Existe site de arquitetura que oferece projeto pronto de qualidade com todos os tipos de plantas que desejar.

Podendo ser personalizados ou não. Peça também conselhos a um arquiteto especializado antes de finalizar qualquer projeto. 

Só então a casa pode realmente se tornar a casa dos seus sonhos. Pense em como você quer que sua casa seja, grande, pequena, com piso. Diga tudo o que pensa e chegue a um consenso com o arquiteto.

A equipe de designers

Para que tudo corra bem, procure profissionais. Não ceda a preços baratos ou não sei que “truques”. Procure recomendações, procure o trabalho feito por essas pessoas, se interesse por elas antes de contratá-las.

Pesquise seu portfólio de projetos, se eles tiverem experiência em projeto de casa com pé direito duplo é bem provável que consiga erguer qualquer tipo de obra. Essas pessoas devem levantar a casa do 0 e terminá-la. Se você encontrar esse time, os contrate antes que alguém o roube de você.

Escolha materiais de qualidade

Já que vai levar esta casa para a vida, invista em materiais de qualidade. Não economize, pois pode sofrer a longo prazo. Com o tempo, você investirá mais dinheiro em reparos e acho que não quer isso. A qualidade da obra será vista de acordo com a resistência da casa ao longo do tempo.

Preste atenção nas instalações e tudo na fundação da casa. Você troca um móvel em um ou dois anos porque está entediado, não é assim com a instalação elétrica. Aqui você tem que quebrar muito, além de causar problemas e gastar muito dinheiro para os reparos relacionados.

Escolha a qualidade em primeiro lugar, esta é a única maneira de sua casa durar. Ninguém diz que é fácil construir uma casa, mas não é difícil, principalmente se você tiver as pessoas certas e o dinheiro para realizar seu sonho.

Se você não quiser personalizar a sua casa para economizar dinheiro, você pode comprar projeto com pé direito duplo. Converse com sua a equipe de construção e arquitetura da casa dos seus sonhos sobre cada etapa do processo para se familiarizar com ela. E boa sorte!

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × cinco =