O que é o Marketing de Performance?

O marketing digital tem se tornado uma estratégia cada vez mais utilizada dentro do nosso dia a dia, centenas de empresas têm adotado esse recurso, seja para vender seus produtos ou serviços, para reforçar sua marca, ganhar visibilidade ou qualquer outro benefício. 

Junto com o marketing digital, também surgem algumas opções dentro dele que podem otimizar ainda mais suas campanhas e trazer ainda mais sucesso para o seu outsourcing de impressão, um desses casos é justamente o marketing de performance. 

Quem trabalha com anúncios pagos e geração de campanhas com certeza não pode deixar o marketing de performance de fora de suas estratégias. Mas, você sabe o que significa esse conceito? Quer conhecer mais sobre ele? No texto de hoje iremos contar tudo sobre o marketing de performance, vamos conferir? Tenha uma ótima leitura!

O que significa o Marketing de Performance?

O marketing de performance nada mais é, do que um tipo que existe dentro do marketing digital, na qual todas as ações são pagas de acordo com o desempenho da campanha, anúncio ou quando a conversão desejada acontece. 

Ou seja, você só irá pagar efetivamente pela campanha, se ela estiver desempenhando da maneira como você deseja. Para que isso aconteça, a estratégia é baseada totalmente na coleta e análise de dados, identificando se o investimento em mídias digitais está dando retorno. 

Cada mídia digital possui suas particularidades e atua de forma diferente, porém todas têm recursos para analisar os dados e fornecer recursos para que você consiga acompanhar de perto o retorno dos investimentos e o desempenho de suas campanhas.

Como usar o marketing de performance?

Como você deve ter observado acima, o marketing de performance é baseado puramente na coleta e análise de dados e métricas, e é claro que, para que isso aconteça, é preciso ter alguns KPIs já definidos. 

Afinal, todas as suas decisões de suas campanhas para vender seus equipamentos de combate a incêndio, são totalmente guiadas pelas métricas, sendo assim, para usar essa estratégia é preciso conhecê-las muito bem. 

Entre as principais, podemos destacar o CPL (Custo Por Lead), CPC (Custo Por Clique), Receita, Impressões, Engajamento e o CPA (Custo Por Aquisição). 

Como aplicar o marketing de performance?

Por mais interessante que possa ser, o marketing de performance não é uma estratégia tão simples de ser utilizada, afinal, analisar, coletar e aplicar os dados é uma tarefa que geralmente dá trabalho e tem que ser feito da maneira correta evitando qualquer tipo de erro. 

As principais dicas que podemos dar é alinhar o seu objetivo, com o canal de divulgação e as métricas selecionadas. É preciso que você saiba exatamente o que você quer com determinada campanha, em qual rede, com a ajuda de qual plataforma e na utilização de quais métricas. 

A partir do alinhamento desses fatores, você consegue coletar e utilizar informações a seu favor de maneira muito mais eficiente, aplicando o marketing de performance e se guiando totalmente em resultados e nos dados coletados. 

Quais os benefícios do Marketing de performance?

É importante ressaltar, que o marketing de performance possui inúmeros benefícios, o primeiro deles é o acompanhamento de resultados em tempo real. Possuindo apenas uma conexão com a internet, você consegue acompanhar e metrificar todos os seus resultados de maneira muito mais efetiva. 

Em segundo, podemos destacar a precisão e a velocidade em determinadas mudanças, se você sentir que é preciso modificar ou que alguma campanha não está sendo efetiva, o marketing de performance permite que você modifique um anúncio do seu lacre de segurança de forma rápida e muito mais efetiva. 

Por fim, essa estratégia ainda te fornece resultados muito mais palpáveis e tangíveis, já que você se baseia no uso de dados, é muito mais fácil encontrar soluções e fazer previsões,afinal, você tem muito mais controle e noção do que pode ou não, trazer resultados para o seu negócio. 

Você já conhecia o marketing de performance? Qual a sua opinião sobre ele? Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do texto, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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