Luminária pendente: saiba como usar o item na decoração!

Luminária pendente: saiba como usar o item na decoração

Na hora de comprar led 200w, escolher uma luminária pendente pode ser a melhor decisão para seu ambiente. Esse tipo de luminária tem alto poder decorativo e pode ajudar a transformar o ambiente sem exigir muito esforço ou recursos.

Conheça mais sobre a luminária pendente e como você pode utilizá-la na decoração de diversos ambientes da sua casa neste artigo.

Luminária pendente: o que é?

As chamadas luminárias pendentes são um tipo de luminária de teto, porém como o próprio nome já diz, ela fica pendente, ou seja, pendurada. Elas contam com apenas uma lâmpada e podem ser usadas sozinhas ou combinadas com outras peças de iluminação.

Diferenciando um pendente de um lustre

É muito comum as pessoas confundirem lustres com luminárias pendentes, justamente por ambas serem consideradas uma luminária de teto que se projeta na direção do chão. Porém, elas são diferentes. Os lustres são mais robustos e possuem diversas lâmpadas, enquanto os pendentes possuem apenas uma.

Decorando com a luminária pendente

Não há dúvidas de que as pendentes são um tipo de luminária de teto que pode ser usada em qualquer ambiente e ajuda a decorar até mesmo espaços pequenos. Confira a seguir como decorar com a luminária pendente:

Sala de estar

Apesar de serem muito utilizadas nas salas de jantar, as luminárias pendentes também podem ser instaladas na sala de estar. Nesse caso, é preciso ter cuidado com o local onde a luminária será instalada, pois ela não pode atrapalhar a visão da TV e nem a movimentação dentro do cômodo.

Vale instalar os pendentes nos cantos da sala, acima de uma mesa de apoio, garantindo mais conforto e um ambiente extremamente aconchegante.

Quarto

Nos quartos, comprar led 200w para as luminárias pode deixar o ambiente pronto para o relaxamento e também para ser utilizado como um canto de leitura. As possibilidades de instalar os pendentes dentro do quarto são muitas, desde sobre a mesa da cabeceira, no canto de leitura, ou até mesmo próximo a espelhos e penteadeiras.

Varanda

Para quem tem um ambiente externo, como varanda e espaços gourmets, as luminárias pendentes também podem ser utilizadas tanto acima de bancadas, quanto em mesas de jantar ou até mesmo mesa de jogos.

Dependendo do estilo da sua varanda, vale até mesmo apostar em pendentes divertidos e coloridos, para deixar o ambiente ainda mais descontraído.

Cozinha

Na hora de instalar a luminária de teto pendente na cozinha, é preciso ter cuidado ao escolher o local, pois as peças devem estar longe do calor e do vapor, portanto, devem ficar afastadas do fogão.

Um dos melhores locais para colocá-las na cozinha, é acima das bancadas. Normalmente, elas são mais curtinhas do que as outras, para não atrapalhar as atividades desenvolvidas nesse local.

Banheiro

Quem pensa que os banheiros não podem receber um toque extra de estilo com as luminárias pendentes, está super enganado. Nesse tipo de ambiente, vale apostar nas luminárias próximas ao espelho ou, dependendo do tamanho do banheiro, em um pendente maior, único, no meio do ambiente.

Tamanho ideal para um pendente

O tamanho da sua luminária de teto pendente é fundamental para que o ambiente fique harmônico e agradável ao olhar e, principalmente, não atrapalhe a dinâmica dentro do cômodo.

Por exemplo, quando falamos em pendentes acima da mesa de jantar, o ideal é que sua medida seja equivalente a ⅓ do tamanho total da mesa. Para evitar qualquer tipo de erro, é necessário sempre medir o espaço e se atentar ao tamanho do pendente.

Agora que você já sabe como comprar led 200w para sua luminária de teto, busque referências e inspirações para escolher o tipo certo de pendente para sua casa e garanta uma decoração elegante e moderna.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =