Exposição “Desconstruindo e Multiplicando” do artista plástico Adonis Alcici sobre o universo Porsche acontece em São Paulo

Os grandes aficionados e admiradores do mundo automotivo, principalmente dos modelos Porsche não podem deixar de comparecer a exposição do artista plástico Adonis Alcici, no Studio e Galeria Raw. Com abertura no dia 16 de março, no Bairro dos Jardins, em São Paulo, reuniu mais de 100 convidados e segue até o dia 30 no mesmo local. Dentre os presentes, o CEO da Tag Hauer no Brasil, os “Abdala Brothers”, além de pilotos e jornalistas do setor automotivo.

Com o tema “Desconstruindo e Multiplicando”, o artista paulista de 31 anos, com 16 de experiência, reúne 15 obras de arte, duas esculturas e uma arte NFT em sua primeira exposição. Alcici ainda demonstrou sua arte ao vivo, finalizando uma de suas pinturas durante a exposição.

Sua formação em design se funde à arte, puramente estética e emocional em seus quadros, evidenciando as formas, volumes e emoções que os carros podem nos causar. Como consequência, essa fusão aparece nos traços e na textura das pinceladas. Já as setas, elementos marcantes e presentes em todas as obras, conduzem o olhar para os volumes e funções dos elementos, evidenciando a sensação de velocidade e aerodinâmica das formas.

“A desconstrução e a multiplicação são resultados de uma vida dedicada à criatividade. O carro, no caso dessa exposição, um Porsche, é uma conquista, a realização de um sonho. Ele mostra, exalta, mistura arte e design em uma única peça. Em meus quadros, quero desconstruir essa visão sólida através da arte, multiplicando os sentimentos e ressaltando o design.”, explica Alcici.

As emoções presentes nas obras da coleção DESCONSTRUINDO E MULTIPLICANDO, transformam cada uma das peças em uma narrativa, retratando mais do que o objeto em si, como também momentos únicos e inesquecíveis na história da Porsche.

Para ter uma ideia do que estamos falando, veja esse vídeo:

Arte NFT

Quem for à exposição, poderá ver um dos futuros da obra de arte, os chamados “NFT´s” (Tokens não fungíveis), ou seja, uma obra de arte digital única e insubstituível, dando aos seus detentores, propriedade sobre o item original. Ficam armazenadas virtualmente e podem ir valorizando ao passar do tempo, conforme forem sendo repassadas de detentor para detentor. É a primeira NFT do artista e poderá ser vista em realidade aumentada através do seu próprio smartphone.

Sobre o artista:

Nascido em 1990, na cidade de Itapira, interior de São Paulo e formado em Design pela FACAMP, desde muito cedo, com 2 anos, Adonis já demonstrava habilidade com a arte. Desenhos guardados por seus pais da época provam que a intimidade com o design e o gosto por carros surgiram naturalmente para o pequeno, que sempre gostou de participar de concursos, acumulando vários prêmios municipais e destaques de jornais. Aos 15 anos, realizou seu primeiro grande sonho, ao participar de um concurso do canal Discovery Channel, promovido pelo renomado designer automotivo Chip Foose (Overhaulin), conquistando o segundo lugar e conhecendo seu ídolo.

Desde então, Adonis decidiu que ali estaria seu projeto de vida e de 2008 a 2018 participou de inúmeros eventos como lançamentos de veículos, convenções de carros antigos, corridas de carros superesportivos, competições de automobilismo, feiras de design, e muitos outros, sempre apresentando e sendo admirado pelo seu trabalho.

Por conta da curiosidade do mercado pelo universo da arte e do mundo automotivo, Adonis desenvolveu um curso on-line de desenho automotivo, foram dezenas de eventos, palestras, workshops e cursos pelo Brasil, além de três anos como professor dos cursos de Design Gráfico e Produto e também de Publicidade e Propaganda da FACAMP, em Campinas/SP.

Como designer automotivo, participou de projetos para grandes montadoras como Honda, Chery e Hyundai. Já como artista plástico autodidata e empresário, realizou uma série de projetos para empresas como Tag Heuer, Porsche, Deutsch Sport Cars, Abdala Brothers, Porsche Cup, Rede Globo (F1), BMW Motorrad, Triumph, Harley-Davidson, Ducati Campinas, Honda, entre outros.

Atualmente tem algumas de suas obras de arte expostas em concessionárias de carros luxuosos nas Avenidas Brasil e Gabriel Monteiro, em São Paulo e também no acervo de importantes colecionadores e apreciadores de carros e obras de arte.

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/adonisalcici/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvE7t_eByrVtsvb23-dwLAQ
Facebook: https://www.facebook.com/adonisalcici

Serviço:

Exposição “Desconstruindo e Multiplicando” – Adonis Alcici

Studio e Galeria Raw – Rua Augusta, 2529 – B. Jardins – SP

Presença do artista dia 26/03 a partir das 10h

Exposição aberta até o dia 30/03/22

Entrada gratuita

Texto: Paula Skoretzky / PSC Assessoria e Comunicação
Fotos: Murilo Higa

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =