Existe uma chave para a transformação?

Entender as suas experiências, através do autoconhecimento, pode ser a chave de profundas transformações

É importante reconhecer a autonomia que cada indivíduo possui e a responsabilidade dessa na criação do seu próprio sucesso ou do seu próprio fracasso, seja na vida afetiva, no campo financeiro, na felicidade ou na saúde. 

Segundo João Gonsalves, escritor, terapeuta e pesquisador do autoconhecimento “as atitudes cotidianas e a maneira negativa de pensar contribuem diretamente para uma vida mais pesada, cheia de medos e angústias. Se uma pessoa só tiver atitudes e pensamentos negativos, os reflexos também serão negativos. É importante que a pessoa tente se conhecer para entender o que a está levando a uma situação de crise, para encontrar maneiras de reverter esse processo”, explica o especialista.

Devido a isso, o terapeuta  terapeuta relata que “As respostas alcançadas por meio do autoconhecimento, podem nos levar a entender a origem de nossas experiências e provocar transformações profundas na nossa estrutura psicobiológica. Podemos ter o conhecimento que queremos desde que o busquemos”. Ou seja, no processo de autoconhecimento o que é desejado é realizado, pois esta no interior individual e depende da pessoa.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: [email protected]

Site: https://joaogonsalvesautosofia.com.br/

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 – Cotia – São Paulo

Av. Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =