Entenda a importância de investir em um seguro de vida ainda jovem

Apesar de a juventude ser considerada a idade da inconsequência, cada vez mais jovens têm procurado formas de se proteger para o futuro

Grande parte da população poderia falar que a contratação de seguro de vida não é algo que interessa muito os mais jovens. Entretanto, segundo pesquisas recentes, pessoas com menos de 30 anos têm buscado cada vez mais este tipo de garantia de segurança para tempos mais difíceis.

Segundo dados da Brasileg, houve um crescimento de 128% nas pessoas de até 20 anos que contrataram serviços de proteção à vida, entre o início de 2020 e janeiro de 2021. Já entre quem tem até 25 anos o aumento foi de 36%, e de até 30 anos, 25% a mais de aderência.

Por que os jovens têm contratado mais seguros de vida?

Existem diversos motivos que levaram os jovens a optar por realizar a contratação deste tipo de serviço. Entre eles, está a desburocratização ao adquirir estes serviços, já que, atualmente, tudo pode ser feito através de poucos toques, na tela do seu celular.

Mas existem outros motivos, como o fato de os jovens estarem notando que seus pais e avós não estavam preparados financeiramente para situações inesperadas. E, além disso, existe também a mudança da mentalidade empregatícia, onde as novas gerações têm optado cada vez mais por meios menos tradicionais de trabalho.

Isso resulta em uma mudança da perspectiva de como o seguro de vida é encarado, e, ao invés de ser considerado um gasto desnecessário a mais, acaba se tornando uma necessidade.

Como funciona?

Um dos maiores motivos para não se contratar um seguro de vida é que muitas pessoas não possuem informações sobre o seguro de vida e como funciona antes de assinar toda a documentação.

A contratação de um seguro de vida mais jovem possibilita que sejam encontradas proteções que não incidem no reajuste de valor da parcela, atrelando-a à mudança na taxa de risco, que geralmente vem com o avanço da idade.

Qual o mais indicado?

Para os jovens, o seguro mais indicado é o resgatável, que garante o retorno do investimento para quando tiver uma idade mais avançada, podendo ser usado como uma garantia de renda durante a velhice. Além de o valor ser bem menor do que um que seria contratado aos 50 anos, por exemplo.

Mas por que contratar esse serviço?

Se você ainda está na dúvida de contratar ou não esse serviço, separamos aqui algumas dicas que podem ser úteis para colocar na balança e chegar em uma conclusão mais assertiva.

Personalização de apólice

Quando se contrata esse serviço mais jovem, é possível moldar o serviço conforme as suas reais necessidades. A possibilidade da contratação de diferentes assistências, sem custos adicionais, se torna algo real, e vai muito além de somente amparar o contratante em momentos de real dificuldade.

Mas serviços como assistência residencial, auxílio à vítima de crime e ainda seguro para seus animais de estimação também podem ser incluídos dentro da sua apólice, conforme conversas com a seguradora.

Mais vantajoso financeiramente

Como o risco por mortes naturais, dependendo do caso, é menor entre os mais jovens, as apólices tendem a ter um preço mais em conta do que se for contratar com uma idade mais avançada. Isso acaba rendendo ótimas ofertas e uma maior possibilidade de conseguir um bom negócio.

Planejamento em longo prazo

Esse tipo de serviço também garante um planejamento em longo prazo, te preparando para eventuais problemas que possam vir a acontecer. É como dizem: “o inesperado sempre pode ser esperado”.

Com essa segurança, é possível ter mais conforto para suas atividades, além de garantir a segurança de todas as pessoas à sua volta, contando com os dependentes financeiros diretamente ligados a você, como a família.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =