Com criatividade e pouco dinheiro é cada vez mais possível transformar pequenos lugares em ambientes confortáveis e receptivos

Decoração: como levar a ideia do barzinho pra dentro de casa

Com criatividade e pouco dinheiro é cada vez mais possível transformar pequenos lugares em ambientes confortáveis e receptivos

Há alguns anos que a arquitetura familiar vem se transformando e se reinventando. Os modelos residenciais, antes pensados na estrutura tradicional — sala, quartos, banheiros, cozinha, área de serviço, dependência —  tudo isso bem dividido conforme à rotina social, tem dado espaço a diversas configurações e projetos.

Basta começar a procurar imóveis que já percebemos a retirada do quarto de hóspedes, por exemplo. Não só isso, a rotina cada vez mais intensa vem diminuindo a necessidade de grandes espaços e principalmente a preocupação de manter a limpeza e organização no dia a dia.

Porém, a readaptação aos atuais estilos de vida não demonstram falta de comodidade, muito menos de conforto. A variedade de materiais e o acesso  a um conteúdo vasto voltados para o “faça você mesmo”, também tem aberto espaço àqueles que querem um cantinho especial, mas não podem investir em projetos arquitetônicos.

É cada vez mais possível sonhar com aquele cômodo de revista, mesmo em ambientes reduzidos. Um exemplo disso é um apartamento de 10 m² quadrados em São Paulo. O imóvel, localizado no bairro de Higienópolis, é o menor apartamento da América Latina e chama atenção por conseguir agregar conforto e praticidade. Apesar de opiniões bem divergentes sobre a otimização dos espaços, este é um recurso cada vez mais frequente nos grandes centros.

Algo curioso nesses projetos, é a possibilidade de concentrar em um único ambiente, dormitório, banheiro, espaço para home office e aquele reservado para receber os amigos. O conceito aberto a partir da cozinha, sala ou varanda é bem possível também nesses espaços. Criar um barzinho ou espaço gourmet deve estar aliado às necessidades e pode trazer benefícios na rotina e na contenção de  gastos.

Veja essas dicas:

  • Escolha cores claras. Elas ajudam a deixar o ambiente visualmente mais confortável.
  • Troque a geladeira por umfrigobar. É um ótimo recurso para livrar espaço, evitar o desperdício de comida e energia.
  • Aposte em espelhos. Colocados de forma estratégica, eles ampliam e muito o ambiente.
  • Decore com plantas. Elas proporcionam a sensação de paz, naturalidade e clareza, além de poder ser colocada nas paredes.

Sem dúvida, com criatividade, um pouco de pesquisa e um orçamento definido, é bem possível deixar seu cantinho confortável, receptivo e ideal para qualquer tipo de rotina.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 13 =