Conheça duas diferentes modalidades de consórcio: aéreo e náutico

Sabia que existe consórcio de avião e consórcio de barco? Modalidades um pouco mais caras do que os convencionais de imóveis e veículos terrestres, mas que também tem um grande mercado.

Os consórcios podem nos ajudar a adquirir várias coisas de modo mais simples do que o pagamento integral de um produto ou serviço. Existem inúmeras empresas que disponibilizam esse tipo de serviço, e com a internet, é possível contratar de forma muito mais simples do que antigamente, o que dá uma abertura maior para quem deseja fazer.

O que é o consórcio de aviões?

O consórcio de avião não é tão comum quanto os outros tipos, e funciona basicamente da mesma forma, com um grupo de pessoas que efetuam o pagamento de valores mensais, até que seja contemplado com a carta de crédito para finalmente ter a aeronave.

Nesse tipo de formato, é importante ter em mente que é muito mais caro, até em relação a compra de imóveis.

Apesar de ter um custo muito alto, ele tem se tornado bem crescente atualmente, isso porque o tráfego aéreo é de certo modo muito mais seguro do que utilizar os transportes terrestres, e pode ser uma escolha sábia para as pessoas com um maior poder aquisitivo.

Qual público deste tipo de consórcio?

Como sabemos que os preços de um avião são elevados, o público para esse tipo de consórcios é voltado para os grandes empresários e pessoas com um poder aquisitivo muito maior.

O que é necessário para fazer?

Para ingressar em um consórcio de avião é importante que encontre uma empresa que ofereça esse serviço. Na internet, é possível encontrar diversas que oferecem esse formato de negócio.

Como funciona o consórcio de barcos?

O consórcio de barco não foge muito da linha de raciocínio do formato para compra de aviões. Nela é possível pagar uma mensalidade para que de 30 em 30 dias uma pessoa seja contemplada a receber a carta de crédito para comprar a embarcação.

É possível não só comprar barcos, mas também lanchas, jet skis, veleiros, entre outras possibilidade

Como realizar consórcio de barco?

Para a realização de um consórcio de barco, é preciso encontrar uma empresa especializada nesse tipo de item. Uma das vantagens é que não se tem juros como um empréstimo, e o cliente paga apenas a taxa de administração.

Existe consórcio para aviões e barcos usados?

Assim como existem automóveis terrestres, é possível comprar aviões e barcos usados com esse formato de negócio. Mas existem alguns critérios, como o avião ou barco ter no máximo 5 anos de fabricação.

Caso você seja contemplado, só resta escolher o que deseja e utilizar a carta de crédito para comprar.

Como funcionam os lances para consórcio de barcos e aviões?

Os lances funcionam basicamente de duas formas: fixo e livre. No fixo, o valor é determinado pela administradora e é feito um sorteio entre quem pagou o lance para ver quem ganhou a carta. No lance livre, quem der  um lance maior consegue a carta.

Como são realizados os sorteios?

Os sorteios são realizados de 30 em 30 dias, e o tempo de contemplação da carta de crédito vai variar de acordo com o número de pessoas participantes, além de ter a possibilidade de ofertar um lance para adquirir a carta de forma imediata.

Os consórcios para essas duas modalidades não são tão conhecidos como as de carros e imóveis, mas é uma forma para que os empresários consigam um avião, por exemplo, para maior mobilidade nas reuniões de negócios.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =