Conheça aplicativos para substituir o WhatsApp

Hoje vamos lhe mostrar alguns ótimos aplicativos para substituir o WhatsApp. Afinal de contas, problemas e instabilidades são bastante comuns para qualquer sistema digital. Não é diferente para esse app, que é o mais popular entre plataformas desse tipo.

Com bilhões de usuários, o sistema pode sofrer variações por diversos motivos, causando sérios transtornos. Embora o app seja conhecido pela comodidade, segurança e bom funcionamento, o indicado é que os usuários tenham alternativas. 

Ou seja, é importante que se tenha outras plataformas semelhantes instaladas nos aparelhos. Isto porque o cenário atual é de extrema conectividade e contar com aplicativos para substituir o WhatsApp pode ser crucial. Assim, preparamos uma lista com alguns dos apps de mensagens mais indicados. Confira a seguir.

Conheça aplicativos para substituir o WhatsApp

Telegram 

Entre os aplicativos para substituir o WhatsApp, este sempre está entre os primeiros a aparecer como opção. Isso acontece sobretudo pela reconhecida estabilidade e confiabilidade do Telegram. Além disso, o sistema é reconhecido pela segurança. Todo este somatório faz da aplicação uma das mais populares concorrentes do “Whats”.

IMessage 

Nesta lista de aplicativos de mensagens não poderia faltar a plataforma desenvolvida pela gigante Apple. Embora esteja disponível apenas para iOS, esta é uma ferramenta que faz da interligação com demais aplicações instaladas uma vantagem. Ademais, este é um aplicativo considerado bastante seguro e tem o bom desempenho característico da “maçã”.

Signal 

Para quem busca segurança, esta deve ser a primeira opção. O Signal também se utiliza da criptografia, como é comum na área, mas o faz de maneira mais completa. Esta ferramenta estende a proteção por criptografia aos perfis dos usuários. Com diversas funções para comunicação, é uma escolha completa entre os aplicativos para substituir o WhatsApp. Mas vale destacar que o app tem a desvantagem do pequeno número de usuários.

Messenger 

O Facebook está em franca decadência e isto não é segredo. Mas esse problema não envolve, necessariamente, o Messenger. Nos últimos anos, a aplicação tornou-se independente e ainda é uma opção interessante para a troca de mensagens. Aliás, pela ligação com o “Face”, esta é uma opção que já tem bom volume de usuários. Além disso, entre os aplicativos de mensagens, o app em questão se destaca pela função de autodestruição. Com ela, é possível definir prazo para que determinada mensagem seja apagada automaticamente.

Dust 

No escopo de aplicativos para substituir o WhatsApp, este é outro que é pouco conhecido. Neste caso, há a peculiaridade de que todas as mensagens são apagadas após 24 horas do envio. Para além da criptografia, esta é outra medida de segurança.

Wickr Me 

A vantagem do Wickr Me é que ele não exige cadastro de telefone ou de e-mail para o uso. Além disso, é uma ferramenta de boas funcionalidades ao setor corporativo. Por isso, os desenvolvedores oferecem uma versão básica e grátis ou alguns planos pagos, com mais vantagens.

Versões modificadas de aplicativos para substituir o WhatsApp

O WhatsApp é tão popular que uma fatia importante do setor fica com os “mods do aplicativo. Estes são apps clones dele, que têm funções extras em relação ao original. Entre os benefícios estão opções de segurança, de mudança de layout e de compartilhamento de arquivos. Por serem numerosas as versões, segue uma pequena lista com alguns dos “mods” mais populares:

  • GBWhatsApp.
  • WhatsApp Plus.
  • Yo WhatsApp.
  • Fouad WhatsApp.
  • OG WhatsApp.
  • NS WhatsApp.

Sobre as modificações do WhatsApp, é importante que se saiba que as mesmas não são autorizadas. Por isso, o uso desses aplicativos de mensagens pode acarretar no banimento ou exclusão da conta do usuário no sistema original.

De qualquer forma, existem aplicativos para substituir o WhatsApp, cada um com as próprias vantagens. Sendo assim, o que se indica é que o internauta pesquise e busque algo mais adequado às suas necessidades. De todo modo, a orientação é que todos tenham, ao menos, dois apps de mensagens instalados.

Confira:

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 1 =