Confira algumas dicas para tornar a viagem de avião mais tranquila

Viajar de avião causa a sensação de friozinho na barriga. Para quem nunca andou, existem dicas que ajudam a tornar esse momento inesquecível. Confira agora algumas delas

Andar de avião pela primeira vez pode ser uma experiência muito positiva se você se tranquilizar e já estiver com tudo organizado.

Uma viagem de férias começa muito antes do embarque, também é preciso incluir no planejamento a arrumação de malas, deslocamentos, previsão do clima e organização do tempo.

Planeje com antecedência

É o planejamento que vai garantir a tranquilidade necessária para você curtir a viagem em clima agradável enquanto desfruta do lazer que só as férias têm.

Pesquise sobre o seu destino, a previsão do tempo no período em que você visitar, veja quais são os principais pontos turísticos e escolha quais os passeios que você vai querer fazer.

Ao decidir o que levar na mala de viagem, tenha em mente a quantidade de dias que vai ficar fora e o clima que estará na região para onde você vai, leve a quantidade de roupas necessárias para passar os dias e faça as escolhas adequadas ao local para otimizar a sua mala.

Muito importante é separar os documentos necessários ao embarque, se for um voo nacional você só precisa apresentar o documento de identificação, e para viagem internacional você vai precisar de passaporte.

Lembre-se de checar o peso e as dimensões da bagagem, para que estejam de acordo com o permitido pela companhia aérea que você vai viajar.

Fazer isso já vai deixar a viagem de avião mais leve e gerar menos ansiedade durante o trajeto.

 

Chegue ao aeroporto com antecedência

Uma viagem de avião envolve muito tempo e filas, esteja preparado para passar pelos processos de despachar bagagens e passar no raio x, caso seja viagem internacional também será preciso passar no controle de passaporte, e ainda localizar o seu portão de embarque antes que este comece, o que pode exigir uma caminhada bem longa.

Calcule de duas a três horas de antecedência para chegar ao aeroporto e evitar transtornos que um atraso pode causar.

Programe-se com tempo para fazer tudo com calma e driblar imprevistos que possam aparecer.

Faça check-in online

A maioria das companhias aéreas oferecem a opção de realizar o check-in antecipado de forma online, direto no site da companhia, algumas também enviam um e-mail no dia anterior e disponibilizam o link. Ou, em outras, você pode baixar um aplicativo para celular e fazer o procedimento através dele.

Isso vai economizar muito tempo de fila e espera, você ficará com seu cartão de embarque e mesmo que tenha que despachar a mala também levará menos tempo, já que só vai ser preciso etiquetar a mala e colocar na esteira.

Hora do embarque

Depois de fazer o check-in, você vai passar pela segurança e raio x do aeroporto, é um procedimento padrão de detector de metais em que você vai precisar retirar todo objeto que tenha esse material.

Procure o seu portão e esteja com seu documento e cartão de embarque em mãos. Fique atento para alteração do portão que pode acontecer, e sempre em alerta com os seus pertences, não deixe nada para trás.

No avião, fique à vontade

Durante o voo, procure usar roupas e sapatos confortáveis. Evite peças que apertem ou machuquem, aposte nas que são leves e folgadas.

Nos aviões o ar condicionado costuma ter uma temperatura mais baixa, então uma boa opção também é levar casacos e meias quentinhas para que sua viagem seja ainda mais agradável

Para se distrair e não ver o tempo passar, você pode levar livros ou fones de ouvido, coloque sua playlist favorita, podcast ou ainda, aproveite as séries e filmes que as companhias aéreas oferecem.

Nesse momento, o importante é você ficar relaxado e calmo sabendo que o avião é um meio de transporte seguro. Quanto mais aconchegante você estiver, melhor será a viagem, sem desconfortos.

Hora do desembarque

Assim como em todos os processos da viagem, na hora da saída também haverá filas. Você pode esperar o tráfego dos passageiros diminuir e seguir as instruções da equipe de comissários para deixar o avião.

Caso tenha despachado malas, não esqueça de pegá-las na esteira, o aeroporto vai indicar o caminho até lá. E se a sua mala não estiver lá, procure a companhia aérea da sua viagem para auxiliar na situação.

Se você estiver fazendo a sua primeira viagem de  avião ou, mesmo se já viaja com frequência, estas dicas valem para todos os viajantes. Aproveite para deixar a sua viagem mais tranquila e se divertir em cada momento.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =