Como vender no Facebook Business?

Quando se trata de rede social, poucas plataformas têm o alcance do Facebook. Não importa em que negócio você esteja (de fachada de ACM a loja de tênis), é provável que haja muitos clientes em potencial dentro daquele site.

Pesquisas mostraram que um número crescente de compradores on-line fazem compras diretamente nessas redes e, claro, pelo Facebook Business. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Como vender no Facebook Business

O Facebook Business tem sido usado há muito tempo como uma alternativa para conectar vendedores casuais ​​com compradores locais. Mas, recentemente, a marca vem lançando recursos destinados a reorientar os usuários, como uma possibilidade de vendas B2C para lojas online.

Atualmente, atende a ambos os propósitos, portanto, se você deseja vender no Facebook Business, provavelmente se enquadra em uma das duas categorias:

  • Um vendedor casual procurando compradores locais;
  • Um criador ou proprietário de uma empresa que deseja aumentar sua base de clientes, aumentando a visibilidade de sua loja entre as mais de um bilhão de pessoas que fazem login todos os meses.

Elas são conectadas facilmente, como se fossem fios e cabos elétricos que recebem e encaminham energia de um lado para o outro.

Vender no Facebook Business como uma empresa

O Facebook ainda está desenvolvendo ferramentas para ajudar os comerciantes a alavancar o público no Business. Portanto, embora contem com alguns limites para vender para empresas, isso pode mudar rapidamente.

O canal de vendas é um recurso para empresas. Ali, o Facebook tornará seus produtos visíveis no Facebook Business e permitirá que os compradores façam todos os trâmites na plataforma. 

Hipoteticamente, é como se fizessem uma locação de gerador de energia, que alimenta esses processos de lucro e de ganho e conversão de clientes.

Antes de começar, você deve confirmar algumas coisas:

  • Você precisa ter uma loja configurada. Portanto, se ainda não tiver, siga as etapas que estão dentro da rede social. É simples e muito intuitivo;
  • Sua loja do Facebook deve ter o Checkout ativado;
  • Caso use um e-commerce de fora, deve concluir todas as etapas necessárias para conectar suas contas.

Assim que isso for confirmado, siga estas etapas para vender pelo canal de vendas do Facebook Business:

  • Faça login na sua conta do Marketplace Business;
  • Selecione sua loja do Facebook;
  • Selecione Configurações no menu à esquerda;
  • Clique em Ativos de Negócios e selecione Habilitar Marketplace;
  • Depois de fazer isso, os produtos qualificados da sua loja começarão a ficar visíveis em 24 horas. As listagens são fornecidas aos usuários por meio de algoritmos, para que os produtos apareçam no feed dos usuários que o Facebook acredita que estarão mais interessados ​​neles.

Agora é hora de tirar as ideias do papel, colocá-las em prática e ter a certeza de que sua marca e seus lucros virão gradativamente. Entenda que tal ferramenta não chegará ao sucesso do dia para a noite, mas mantenha-se focado e, certamente, perceberá a evolução nos números.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + doze =