Como reformar a cozinha? Dicas de ouro para economizar a longo prazo

Como reformar a cozinha? Esta é uma dúvida bastante comum na vida dos brasileiros que estão sofrendo com vazamentos e cozinhas muitas vezes problemáticas: o que fazer para que ela fique com nova ao mesmo tempo em que se economiza a longo prazo? 

Bem, uma economia a longo prazo nem sempre é tida por economia no momento em que há a reforma. Muitas vezes, gastar mais com materiais de qualidade acaba sendo uma forma de garantir que a sua residência não terá problemas  por muitos anos,  inclusive com canos quebrados ou muita umidade. 

Assim como em relação ao banheiro, será necessário que você procure por um caça vazamentos perto da sua residência no momento em que terminar a obra, visto que será necessário se certificar de que não está com nenhum cano entupido ou vazando que poderá provocar, posteriormente, algum tipo de infiltração. 

Enfim, neste artigo de hoje, a gente separou uma lista com dicas que vão ajudar a como reformar a cozinha e garantir economia a longo prazo

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que continue a leitura aqui conosco e veja nosso guia super completo. 

Como reformar a cozinha? Dicas  super práticas  para não se arrepender no futuro 

Veja, abaixo, algumas dicas super práticas que garantirão que você não se arrependerá no futuro após reformar a sua cozinha!

  1. Pesquise por inspirações no Pinterest

A primeira dica de como reformar a cozinha é que se comece a buscar, cerca de um mês antes, algumas inspirações por intermédio do Pinterest. O Pinterest conta com várias dicas e sugestões que farão você ter uma ideia sobre o tipo de decoração que deseja. 

Pesquisar bastante antes mesmo de começar uma obra é essencial porque garantirá que você não vai se arrepender porque fez de um jeito e depois encontrou outro que é bem mais interessante e que, inclusive, poderia ter feito com que você gastasse menos do que gastou. 

Uma sugestão é que se faça a criação de uma pasta na galeria do seu dispositivo para salvar todas as imagens interessantes. Inclusive, se preferir, pode nomear cada uma delas no momento em que as salvar.  Assistir vídeos de arquitetos no Youtube também é uma forma de ter inspirações e saber o que está em voga no momento. 

  1. Guarde mais dinheiro 

Você já ouviu falar que a pressa é a inimiga da perfeição? É isso mesmo! Quando você tem pressa para começar algo, pode  iniciar mesmo que não tenha dinheiro e as consequências não tardarão em surgir: você correrá o risco de não ter condição de terminar a obra e, assim sendo, ter que optar por materiais de baixa qualidade para conseguir finalizar. 

Os materiais de baixa qualidade podem ser uma alternativa a curto prazo, mas, a longo prazo, é mais fácil que ocorra algum tipo de infiltração. Ou seja, você pode ter poucos gastos agora, mas, depois de um ano ou dois, pode vir a ser prejudicado. 

  1. Prefira sempre pelo rejunte bicomponente, ele é mais higiênico e resistente a água 

O rejunte bicomponente é mais higiênico e resistente a água, isso porque ele endurece mais e cria uma consistência mais rígida. O que não acontece com o rejunte tradicional que, na maior parte das vezes, acaba sendo menos resistente e tende a amolecer quando está exposto a maior quantidade de água. 

O rejunte bicomponente tem uma vantagem de ser utilizado na cozinha: você consegue ter mais higiene no processo de limpeza, porque você pode usar escovas e esponja sem medo dele apresentar algum tipo de desmanche. 

Já com o tradicional, que geralmente tem o preço de seis vezes menor, é comum que ele comece a se desmanchar quando se faz o uso de força para limpeza, principalmente quando está velho. O desmanche do rejunte também é comum de acontecer em regiões em que está mais exposto à umidade e água, inclusive em relação ao banheiro. 

4. Prefira por C3 branco

Outra dica de ouro para a construção civil é que você opte pelo C3 branco. Hoje em dia, existe o C1, C2 e C3, quanto maior o número, mais forte ele é para a realização da colagem dos pisos. O que isso quer dizer? Sempre que fizer o uso do C3, estará garantido que os seus pisos terão uma colagem bem melhor e garantida por mais tempo. 

O C3 branco é uma alternativa utilizada principalmente em casas com porcelanato porque garante que o piso não ficará manchado em caso de muita umidade, o que não acontece com o produto de coloração mais escura. 

5. Procure pela ajuda de especialistas 

Procure, além disso, pela ajuda de especialistas, eles saberão exatamente como realizar a  sua obra para garantir agilidade de tempo e maior durabilidade dos materiais, impedindo que haja qualquer tipo de infiltração.
E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar e não esqueça de vir conhecer mais artigos em nosso blog.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + quatro =