Nos últimos anos o uso das ferramentas tecnológicas têm crescido muito e os usuários passaram a comprar ainda mais fazendo apenas o uso do seu telefone celular. As empresas precisam inovar constantemente para estarem sempre em uma boa posição no mercado para conseguir se manter sempre em destaque diante dos seus concorrentes.
As redes sociais então, nem se fale, tornaram-se grandes aliadas para os empresários. Vender itens como luva de vaqueta, usada como isolamento térmico, através do Instagram, proporciona que este material seja mostrado para um número maior de pessoas. Porém é preciso estar ciente de todas as atualizações e mudanças desses aplicativos.
Como os usuários do instagram têm reagido às mudanças em sua plataforma?
As mudanças que foram feitas pelo Instagram nem sempre tem causado satisfação em seus usuários. Entre essas novidades temos a ampliação nos recursos de mensagens, onde é possível que a comunicação entre usuários seja mais objetiva, respondendo sem precisar sair do feed e também mandar trechos de músicas, identificar as pessoas que estão online e enviar mensagens silenciosas.
É possível fixar as postagens feitas em seu perfil, assim essas publicações estarão sempre visíveis. Se uma empresa quer aumentar a venda de seus produtos, vamos usar o exemplo de um oxigênio medicinal, ela poderá fixar a foto ou vídeo feito e assim que seus usuários entrarem em seu perfil, vão identificá-la.
Mas quando pensamos nas novidades, muitas pessoas gostaram, mas nem todas se adaptaram, algumas criaram até uma campanha em que pedem pelo “Instagram Original” Essas mudanças têm sido bem parecidas com o formato de outras redes sociais como o Tik Tok, e isso vem sendo o motivo do desconforto de alguns usuários.
Redes sociais: Por que as pessoas cada vez mais compram os produtos anunciados no Instagram?
A internet tem um poder de atingir pessoas de uma forma frenética, isso porque cada vez mais consomem do que é publicado e anunciado através dela. Mas por que fazer o uso do Instagram para conquistar mais clientes? Simplesmente porque a quantidade de pessoas que acessam essa rede social diariamente só cresce.
É possível comprar todos os tipos de produtos, desde baú refrigerado a alimentos, então virou uma forma dos empreendedores anunciarem os seus serviços e itens que são vendidos por eles. Se você possui uma empresa e quer estar mais presente no mercado online, além de possuir um site para vender é preciso criar um perfil nas redes sociais também.
É importante apostar em marketing de conteúdo e, ele ajudará seu negócio a manter as suas redes sociais sempre atualizadas, colocando publicações que sejam relevantes e consigam manter a atenção dos usuários para o que está sendo postado. Crie vídeos mostrando os itens que são vendidos por sua empresa como o tubo flexível, inserindo informações explicativas de como fazer o seu uso, sua utilidade e a diferença da qualidade de seus produtos em relação ao de seus concorrentes.
Mas assim como ele ajuda é preciso estar ciente sempre das atualizações e mudanças que o Instagram oferece aos seus usuários, para se adequar a elas e vender cada vez mais, mantendo a atratividade para sua marca.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.