Como o desenvolvimento de novos produtos e serviços pode mudar seu faturamento

Tempos difíceis geralmente exigem repensar os produtos e mercados de uma empresa para manter ou aumentar a receita. Esses últimos tempos, certamente foram um momento para os proprietários revisarem tudo isso, seja no setor de calçados ou de gestão industrial

Muitos mudaram ou desapareceram completamente. Os produtos que funcionaram ontem podem ficar obsoletos amanhã. E então, vale a pena se manter informado para não ver sua marca definhar, não é mesmo? Então, vem com a gente que explicaremos melhor sobre o tema.

Muito mais do que ter os melhores preços

Ter o melhor ou o menor custo de produção de um produto do qual o mercado se afasta não ajudará a aumentar a receita. Portanto, os empresários devem manter e aumentar a receita aplicando diversas estratégias.

De acordo com pesquisas, uma empresa pode optar por várias alternativas com risco crescente, mas retornos potencialmente crescentes. Isso permite que um responsável avalie as opções e crie planos.

O primeiro e menos arriscado seria a penetração mais profunda no mercado com produtos já existentes. Maior participação pode ser alcançada por meio de grande conscientização, reduções de preços e incentivos de vendas. 

Avalie também a venda de um produto existente em um ‘novo mercado’. Isso dá para ser feito, principalmente com a ajuda de uma presença digital robusta.

Uso alternativo de um produto!

Encontrar usos alternativos para um produto pode, às vezes, dar sobrevida ao mercado original para o qual o produto se destinava. Ter uma visão profunda de como os clientes estão usando determinado objeto pode identificar essas expansões.

Ao considerar novos “produtos”, deve-se ter o cuidado, antes de fazer grandes investimentos. A maneira mais fácil de tentar algo, é alterá-lo ou melhorá-lo significativamente, de forma a superar os outros concorrentes atuais. 

Esse aprimoramento, geralmente, tem duração limitada, principalmente se a concorrência também puder adicionar recursos ou igualar o desempenho, sem violar patentes ou projetos. 

Outra reviravolta nessa abordagem envolve o redesenho para reduzir seus custos de material ou mão de obra (e que tal vendê-lo em um Marketplace, depois?).

Embora possa não aumentar o volume de vendas ou a receita, isso irá beneficiar uma empresa por meio de margens brutas e lucros líquidos mais altos.

Por fim, o desenvolvimento de um novo produto com base nos pontos fortes e nas capacidades da empresa pode permitir que continue a crescer e se expandir. Quais competências essenciais sua marca possui? Como essas competências essenciais podem ser aproveitadas?

Que inteligência de mercado você tem, que forneceria ideias sobre as oportunidades? Todas estas questões são fundamentais e valem como uma forma de alerta e tem todas as chances para que dê a você, um crescimento e um prolongamento da vida útil da loja em questão. 

O desenvolvimento disciplinado do produto começa com informações de mercado precisas sobre o que o produto precisa fazer, quem seria o cliente e o usuário final. Quaisquer alternativas que possam existir.

Fica claro que esta vertente trará uma sobrevida ao caixa e, com isso, os investimentos em outros setores serão garantidos.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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