Como investir em NFT?

É interessante saber que os NFTs são uma maneira bastante direta de adicionar aos seus investimentos e aumentar seus ganhos. Por isso, vale a pena colocar etiquetas adesivas e estar atento a cada mudança neste setor.

Os NFTs podem ser lucrativos, mas devem ser tratadas com sabedoria. Foi pensando nisso que resolvemos criar este guia. Portanto, confira o que são, como funciona e, claro, como investir neles. Ficou curioso? Continue com a gente!

O que são NFT?

NFTs são tokens que não podem ser alterados ou substituídos por possuírem propriedades únicas. Embora existam desde 2014, eles estão conquistando o mundo devido ao seu enorme potencial de lucro. Somente em 2021, um total de US$ 41 bilhões em criptomoedas foram gastos em compras e vendas dessas artes digitais.

Dá para perceber que, para aqueles que têm experiência em ações, essa vertente é tão importante quanto uma locação de gerador de energia para quem planeja um grande evento. 

Os NFTs também possuem seus próprios códigos e podem ser vistos por qualquer pessoa que os procure. Isso faz as pessoas se perguntarem por que pagar tanto dinheiro para ter acesso a eles? A resposta: sua codificação exclusiva os torna tão valiosos e ajuda os investidores a obterem um maior retorno sobre o investimento.

Como funciona a NFT?

Em primeiro lugar, os NFTs existem em uma blockchain. Um blockchain é uma espécie de livro público que registra as transações. Quando uma NFT é criada, aparece em uma blockchain para ser comprada e vendida. 

Essa transparência cria o entusiasmo para investir.O blockchain mais popular para comprar e vender NFTs é o Ethereum. No entanto, outras blockchains também suportam NFTs. Esses tokens podem aparecer em:

  • Música;
  • Tênis;
  • Gifs;
  • Vídeos;
  • Avatares virtuais;
  • Skins de videogame;
  • Arte;
  • Colecionáveis.

Essencialmente, um NFT é um item de colecionador digital, onde o comprador é a única pessoa que tem acesso ao arquivo.

E, há pouco tempo, começaram a ser usados para fins de monetização. Essa inovação permite que os artistas vendam suas obras digitais e, em contrapartida, é uma ótima maneira para os conhecedores investirem e obterem lucro.

Como investir em um NFT

O aspecto mais interessante dos NFTs é seu potencial de investimento. Para comprar um desses tokens, você precisa acessar um mercado, assim como usaria um e-commerce para adquirir uma fachada de ACM. A diferença é que um marketplace NFT é apenas para comprar esse tipo de ativo digital.

Para iniciar uma compra, você precisará criar uma carteira digital. Nela, pode armazenar criptomoedas, que é como você compra um NFT.

Há a opção de ser adquirida por um preço fixo ou por leilão virtual. Assim como as ações, os preços de NFT em leilão podem mudar rapidamente dependendo de sua demanda no momento.

Encontrar esses mercados não é tão difícil quanto parece. Existem vários que oferecem, como:

  • OpenSea;
  • SuperRare;
  • Rarible;
  • Foundation.

É melhor comprar em um mercado verificado, pois alguns impostores serão mais altos, principalmente para os mais novos no setor.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + onze =