Saiba como fazer o cadastro no site da Enel para ter acesso aos principais serviços do canal de autoatendimento, desde a segunda via de faturas, troca de titularidade, solicitar desligamento, tarifa social, e demais opções disponíveis.
Para realizar um atendimento rápido e prático aos clientes, a Enel disponibiliza a agência virtual no site. Mas para realizar consultas, solicitações ou reclamações, o cliente precisa ser cadastrado, uma vez que, para obter acesso aos serviços é preciso efetuar o login informando o endereço de e-mail e senha cadastrada no site.
Confira também: Empresa de energia solar no Recife
Como fazer o cadastro no site da Enel?

Para fazer o cadastro no site da Enel é preciso ter em mãos o número do CPF ou CNPJ do titular, endereço de e-mail válido e atualizado, além do número de titularidade (código presente no início da conta de energia, o qual é utilizado para identificar a instalação).
Siga as instruções abaixo para fazer o cadastro no site da Enel:
- Acesse o site da Enel ao clicar no link;
- Selecione o Estado em que reside (São Paulo, Goiás, Ceará ou Rio de Janeiro);
- Na parte superior da página, localize um ícone acima de três listras no canto direito e selecione o mesmo;
- Agora selecione a opção “entrar”;
- No formulário de login, selecione a opção “criar acesso”;
- Informe o endereço de e-mail, CPF/CNPJ, senha de acesso que deseja cadastrar, e o número da titularidade.
Ao seguir essas instruções, o seu cadastro será finalizado com sucesso, logo após, será possível efetuar o login na agência virtual para ter acesso aos serviços de atendimento ao cliente da Enel.
Como efetuar o login no site da Enel
Agora que sabe como fazer o cadastro no site da Enel, o próximo passo é saber como efetuar login no site da Enel. Lembrando que o passo a passo é semelhante ao informando no tópico anterior.
- Acesse o site Enel;
- Informe o Estado em que reside, depois localize o ícone de usuário na parte superior da página;
- Selecione a opção “entrar” e preencha o formulário informando o e-mail e senha cadastrados;
- Em seguida, clique em “acessar”;
Logo após, você poderá verificar todos os tipos de serviços disponíveis no site da empresa.
Agência virtual Enel
Através da agência virtual, o cliente pode realizar o autoatendimento relacionado a serviços como:
- Emitir segunda via de fatura;
- Cadastrar o envio da fatura por e-mail ou pagamento em débito automático;
- Realizar pagamentos e negociar dívidas;
- Cadastrar-se no serviço de Tarifa Social;
- Verificar o endereço de postos de atendimento ou número de telefone da Enel;
- Acionar o serviço de ouvidoria;
- Troca de titularidade;
- Solicitar desligamento;
- Informar falta de energia;
- Solicitar instalação;
- Entre outros.
Ou seja, o site possui atendimento para quaisquer serviços relacionados ao atendimento ao cliente, basta efetuar o login para ter acesso aos mesmos. Caso tenha dificuldades em realizar qualquer procedimento online, ligue para a central de serviços (número de telefone Enel São Paulo) ou agende o atendimento presencial através do site.