Como escolher um bom seguro de bike

O seguro de bike pode ser útil. Mesmo que não seja obrigatório, alguns são interessantes, por isso trouxemos dicas para que você possa escolher o melhor.

Quais são os preços e condições do seguro de bicicleta? Como escolher o certo? Que critérios devem ser tidos em conta na hora de escolher?

Primeiro critério de escolha: o preço. O valor pode variar de acordo com a localização. No entanto, o preço não é o único fator na escolha do seu seguro de bike.

Atenção aos seguros baratos, você corre o risco de ter surpresas desagradáveis ​​ao receber a indenização, ele pode não cobrir o que você espera.

Quando se anda de bicicleta, você pratica atividade física regular, infelizmente, um acidente pode acontecer a qualquer momento e pode causar lesões corporais ou danos materiais a outras pessoas. 

Para ciclistas não profissionais, o seguro para bicicleta pode cobrir esse dano. Para compensar os danos corporais sofridos pelo condutor, ou para reparar a sua bicicleta danificada, é essencial fazer um seguro.

Existe também um seguro de roubo que lhe permitirá ser reembolsado do preço da sua bicicleta em caso de roubo. Esta opção está frequentemente sujeita a condições. 

O furto da bicicleta só é reembolsado quando cumprir as cláusulas do contrato de seguro. Portanto, você terá que lê-los com atenção.

Conheça as garantias e limitações do seguro de bike

Certifique-se de conhecer a extensão das garantias e as condições de exclusão para poder ser indenizado da melhor forma possível.

Não negligencie nenhum detalhe. Caso a informação não seja mencionada ou não seja suficientemente explícita, não hesite em solicitar detalhes adicionais.

Um seguro completo oferece garantias adequadas para bicicletas de montanha, bicicletas híbridas, bicicletas reclinadas, bicicletas de estrada, incluindo aquelas com assistência elétrica. 

Como qualquer outro meio de transporte, o risco de acidente no caminho não é menor. É por isso que é uma boa ideia fazer um seguro de bike.

O mesmo permite ao ciclista estar coberto e obter uma indemnização em caso de acidente, lesão, roubo ou algum tipo de dano que o seguro possa cobrir.

Existem várias ofertas de seguro de bikes que por vezes é difícil escolher a que melhor se adequa. 

Seguro por danos causados ​​a terceiros

Um ciclista pode ser a causa de um acidente com um pedestre, outra bicicleta, um carro ou outros veículos de duas rodas, como uma motocicleta ou uma scooter. 

Pode causar lesões corporais ou danos materiais. Neste caso, o ciclista é obrigado a reparar os danos causados ​​a terceiros. 

É ideal ter o seguro de bike que cubra danos a terceiros, especialmente quando ferimentos ou danos são infligidos a outras pessoas. 

Seguro contra roubo e danos

O seguro de bicicleta protege contra perda, roubo ou danos. Aderir a este tipo de seguro é uma boa ideia, especialmente quando se tem bicicletas de última geração. 

Este seguro de bicicleta permite-lhe ser indemnizado em caso de roubo da sua bicicleta. 

O preço mensal do seguro de bicicleta pode variar de uma seguradora para outra. Por isso é importante solicitar um orçamento antes de contratar. 

Esta taxa também varia de acordo com o modelo, seu valor, o local de estacionamento e a extensão da garantia desejada.

Seguro de lesões corporais

Em caso de queda ou lesão do ciclista sem responsabilidade, suas despesas médicas serão cobertas por sua previdência social e seu seguro de saúde complementar. 

A contratação de um seguro de vida também é uma boa opção para obter uma indenização em caso de acidente grave de bicicleta.

Dependendo das garantias previstas no contrato, podem ser reembolsadas despesas médicas, benefícios por invalidez e até mesmo o benefício por morte. É importante especificar que a adesão de um seguro de bike não é obrigatória. 

Que seguro devo contratar? 

O seguro de bike, que nem sempre é obrigatório, é, no entanto, essencial para recuperar o dinheiro gasto na compra caso venha a ser furtada.

Muitas seguradoras oferecem seguro de bicicleta que cobre vários acidentes com lesões corporais ou danos materiais, roubo ou avaria da sua bicicleta. 

É importante ler todas as cláusulas do seu contrato de seguro multirriscos. Para segurar sua bicicleta contra roubo, acidente ou qualquer outro dano, você deve fazer um seguro de bicicleta. 

Se sua bicicleta for quebrada ou roubada, ela será reembolsada ou substituída. Em caso de avaria, a assistência e reparação podem ser garantidas pelo seguro.

As várias companhias de seguros oferecem fórmulas personalizadas para atender às suas necessidades de seguro. Os níveis de cobertura também desempenham um papel no preço do seguro.

Por que fazer um seguro de bicicleta?

Os amantes do ciclismo sabem que pedalar vai além do capacete e outros acessórios de segurança, o seguro de bike é tão quão importante. 

O número de ciclistas aumentou visivelmente no Brasil, seja por meio de transporte ou pela prática do esporte. 

E com o aumento das “pedaladas” aumentaram também os roubos, principalmente no percurso que envolve trilhas. 

Na estrada ou na montanha, para evitar dor de cabeça faça um seguro de bicicleta, você vai se impressionar com a facilidade e as vantagens que um seguro pode te oferecer, alguns dos benefícios já foram descritos acima. 

E o primeiro benefício sem dúvidas é na hora da contratação, por ser fácil e o melhor, acessível. 

O seguro também pode desempenhar um papel em caso de morte ou invalidez do ciclista. Sua cobertura também pode ser válida em todas as cidades brasileiras e no exterior. Por isso, pense na cobertura que sua seguradora oferece antes de assinar seu contrato.

Os danos cobertos diferem de um seguro para outro, compare os seguros. Existem sites especializados na área para ter o melhor seguro ao melhor preço.

Precisa de um seguro? Fale com a gente, temos a melhor opção para você!

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + quatro =