Como escolher os melhores tênis para ir à academia

Como escolher os melhores tênis para ir à academia

Os atletas podem escolher tenis nike específicos para o levantamento de peso, cross training, etc. ou Tênis versáteis para treinar qualquer tipo de atividade física

Escolher o melhor calçado para ir a academia não é uma tarefa fácil, principalmente para quem realiza sessões variadas em que combinam exercícios de cross training com levantamento de peso ou outras atividades como a corrida na passadeira ou aulas de grupo. Assim, a primeira coisa que o atleta que pretende procurar um par de sapatilhas, sapatilhas ou ténis para ir aos treinos deve decidir é se privilegia um tipo de exercício principal e compra um calçado específico, se muda para cada exercício ou se ele preferir escolher um dos muitos Tênis versáteis disponíveis. Resumindo, a primeira coisa é saber o calçado que deve ser usado em cada treino na academia.

Em geral, os tênis dolce & gabbana masculino que servem para tudo costumam ser os relacionados ao cross training. Neste caso, a Reebok assume a liderança por sua década de colaboração com o desenvolvimento do CrossFit. Assim, seus designs são os que melhor combinam as diversas necessidades de uma sessão na ‘caixa’. Mas existem muitas outras marcas (Nike, Puma, Adidas, Under Armour, etc.) com excelentes tenis com o perfil que você precisa para jogar uma das melhores bolsas de ginástica antes de ir malhar.

Você pode encontrar Tênis com boa estabilidade, reforço e amortecimento leve para levantar peso, mas ao mesmo tempo leve, com boa respirabilidade e antiderrapante para correr, carregar ou subir na corda. Com qualquer um deles você pode completar com sucesso os melhores exercícios de cross training.

Uma recomendação muito comum para quem vai fazer qualquer tipo de treino na academia é encontrar um calçado que se ajuste bem ao pé. O tamanho correto é fundamental diante de algumas variações da marca, assim como o tamanho da planta, solado e se cabe em pé largo ou estreito. Felizmente, as marcas já antecipam este tipo de características do seu calçado nas suas descrições e evitam mais do que uma devolução por engano.

Conforto, chave para treinar na academia

Outro conselho que se repete entre os instrutores de ginástica para os fãs é que optem por tenis lacoste feminino confortáveis, pois vão apertar os pés durante o exercício e isso evitará problemas de desconforto, lesões ou simplesmente distrações. Alguns dos melhores tenis do mercado, inclusive, foram feitos com designs ergonômicos que proporcionarão a inconfundível sensação de conforto que ajuda a focar na técnica das atividades.

Um passo adiante é conseguir tenis com materiais mais macios ou reforçados que evitem o atrito e a irritação. Em alguns casos, isso se resolve com formas ou modelos com mais espaço para a parte interna do pé. No entanto, não é comum porque os atletas tendem a preferir Tênis bem ajustados quando estão em ação. No entanto, deve-se levar em conta também que o pé tende a dilatar um pouco durante o exercício físico devido à ação da própria circulação sanguínea e porque a maioria dos exercícios costuma ser feita em pé.

Evite os pés molhados

O último ponto chave a ter em conta é a transpiração do calçado. Levando em conta que as academias costumam ser locais fechados, proteger o pé do frio durante o treino costuma não ser tão importante quanto uma boa ventilação. Embora a descida das temperaturas seja especialmente perceptível em locais de treino sem aquecimento ou nas ‘caixas’ montadas em armazéns industriais e afins, é importante ter um calçado respirável.

Desta forma, o pé não ficará sufocado e a sola não ficará molhada de suor. Isso resultará em uma saúde melhor porque a umidade não é uma boa companheira nessa área e também é uma boa forma de evitar o mau cheiro nos tênis.

Tênis para levantamento de peso, CrossFit e outros treinamentos

Quanto às especialidades, alguns detalhes devem ser observados. Para levantamento de peso (seja levantamento terra, barra ou haltere) é melhor ter Tênis com bloqueio, reforço e antiderrapante. Alguns dos modelos específicos para musculação também auxiliam o exercício com o desenho dos tornozelos, calcanhares e as áreas mais envolvidas neste tipo de treino. Um pouco de amortecimento também pode ser bem recebido para o tipo de movimentos e há quem acredite que os Tênis de gota zero são os melhores aliados para o ginásio.

Por outro lado, os amantes do CrossFit, CrossHit, BoxFit ou mesmo yoga devem olhar para outros pontos-chave, como boa aderência e tração para seus esforços agressivos. Não seria ruim procurar a combinação de tenis leves para ter maior mobilidade e agilidade sem descartar sua aderência antiderrapante e resistência porque os tenis costumam ter mais trabalho com esse tipo de atividade. Por exemplo, pular com uma das melhores cordas inteligentes para treinar não seria uma boa ideia sem calçado adequado. Nesse caso, são recomendados tenis com um bom material que resista e atenda às necessidades do cross training. Para mais detalhes, você pode conferir os melhores tênis CrossFit no ano passado.

Uma boa combinação para treinar e usar o tênis fora da academia. A sua principal vantagem é que são cómodas e com uma sola que dura muito tempo sem deformar. Para treinos moderados no ginásio, podem ser a melhor opção pois o seu tecido é bastante resistente.

A aparência destes simples pode supor algum preconceito sobre os seus benefícios, mas estão preparados para o treino no ginásio. O melhor é que são antiderrapantes, pelo que se adaptam aos exercícios mais agressivos.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 4 =