Se tem dúvida sobre qual tipo de creme dental usar, leia esse texto que você entenderá como fazer a melhor escolha desse produto de higienização. O creme dental é tão importante quanto a escova.
Ter excelentes produtos durante uma boa higiene bucal é muito importante, porque essa higiene é imprescindível tanto para a saúde da boca, quanto para o nosso organismo, pois tudo que nós comemos vai para o nosso corpo e para nossa digestão.
Ter uma boa higienização nos promove uma saúde melhor no corpo em geral, é recomendado que nós façamos a higienização dos nossos dentes pelo menos três vezes por dia, e é necessário ter um tempo entre cada escovação, de pelo menos dois minutos.
Contudo é muito importante escolher bem os produtos de higiene, principalmente o creme dental, além de ter uma ida periódica a uma clínica odontológica sp, o acompanhamento do profissional é extremamente importante.
Qual a importância do creme dental em nossa saúde bucal?
Para fazer a higienização, existem alguns passos que devemos seguir, primeiro fazendo a utilização do fio dental e em seguida a pasta dental na escovação. Com o tempo, esses cremes dentais foram melhorando, trazendo substâncias que seriam fundamentais para cada paciente.
Hoje em dia é possível encontrar uma diversidade de cremes dentais no mercado, e cada um deles podem ser próprios para os problemas de cada paciente, como:
- Cáries;
- Gengivite;
- Sangramento;
- Sensibilidade.
Claro que é necessário saber como usar esses produtos, então a quantidade seria do tamanho de um grão de ervilha a escovação deve demorar em média dois minutos, para um adulto, é importante pedir orientação do especialista.
A escovação deve ser feita continuamente durante o dia, porquanto, a mais higienização poderá causar alteração na pigmentação do dente do paciente, fazendo com que ele tenha necessidade de iniciar um clareamento dental com laser.
Por quais objetivos podemos escolher um creme dental?
O creme dental é tão importante quanto a escova, e é fundamental que antes de adquiri-lo, observamos algumas coisas que são fundamentais. Primeiro, o componente mais importante da pasta que é o flúor sempre deve ter flúor na pasta quando for adulto.
O flúor só não será usado em crianças, aproximadamente com menos de 6 anos, que ainda não sabem cuspir, então será utilizado uma pasta sem flúor. Outra coisa que é necessário prestar atenção é a abrasividade.
Tem pastas que são muito abrasivas, quando você vai escovar seu dente e sente que tem como se fosse umas areinhas, essa pasta já não é tão recomendada porque ela vai riscar o esmalte dentário, criando a necessidade de realizar um clareamento a laser nos dentes.
Além disso, também tem aquelas pastas que são mais específicas como para quem possui problemas na gengiva, ou até mesmo sangramento.
Outra coisa importante para se observar, é a quantidade de pasta que é colocada na escova durante a higienização.
Quanto mais pasta você colocar, vai fazer mais espuma e dificulta a higienização. Quanto mais espuma fizer na boca, menos você vai conseguir escovar, então utilize sempre uma quantidade mínima de pasta, do tamanho de um grãozinho de arroz.
É importante manter a higienização em dia para evitar doenças, principalmente as cáries que são bem comuns por falta de higienização além disso, é muito perigoso e o paciente pode sofrer uma perda de dente, tendo que buscar sobre o implante de dente quanto custa.
Quais dicas devemos levar em consideração para a higienização bucal correta?
Vamos começar falando de hálito puro e sorriso bonito, os dois são resultados de uma higiene bucal bem feita.
Um belo sorriso é importante, pois passa confiança e segurança em si mesmo, com higiene bucal correta os dentes ficam limpos e livres de resíduos.
É importante fazer a utilização do fio dental antes de iniciar a escovação, após isso, comece a escovação com a pasta de dente indicada de acordo como você viu no texto, depois, se preferir, utilize o enxaguante bucal.
A saúde bucal é muito importante para a saúde geral do paciente, mas também, influencia nas questões estéticas, por exemplo se o paciente quiser pôr uma lente de contato dental, é importante que a saúde dele esteja em dia antes de dar esse passo.
Cuide da sua saúde bucal, tenha uma boa alimentação, uma higienização e vá de forma frequente ao profissional, porque ele poderá identificar doenças nos seus estágios iniciais e ainda te orientar como fazer uma melhor higienização.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado
para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.