Como captar leads quentes no mercado imobiliário?

Gerar uma conversão no mercado imobiliário nunca é uma tarefa simples, afinal, o ticket médio costuma ser bem mais elevado do que alguns produtos como fios e cabos elétricos, por exemplo, dessa forma, dificilmente você irá conseguir um cliente logo de cara. 

As pessoas costumam olhar, pesquisar e analisar bem antes de efetuar a locação ou a compra de um imóvel, sendo assim, o mais interessante é seguir uma série de etapas, e talvez a principal delas, seja a captação de leads. 

Captar um lead significa coletar o contato e informações de uma pessoa que já conhecem sobre sua empresa, no caso, alguém que está interessado no seu imóvel. Esses leads tendem a ser mais propícios a efetuar uma conversão, ainda mais quando falamos do setor imobiliário, que a pessoa sempre busca mais informações antes de fazer qualquer ação. 

Porém, muitos desses leads são aqueles curiosos, ou pessoas que não estão muito interessadas no serviço que você tem a oferecer, podendo fazer com que você perca tempo e até mesmo recursos.

O sonho de todo corretor e agência, é encontrar os leads quentes, mas, como chegar até eles? Como conseguir captar usuários realmente interessados na locação ou compras do seu imóvel? No texto de hoje iremos mostrar tudo isso para você, confira!

Tenha um site e um blog imobiliário e produza conteúdos de forma constante

Ter um site e um blog para a sua imobiliária ou até mesmo como corretor autônomo, é um passo quase que obrigatório para qualquer pessoa que deseja captar leads quentes dentro desse setor.

Com o site, você consegue acrescentar todos os seus imóveis, suas opções, seu catálogo completo, informações institucionais e mostrar um pouco mais sobre sua agência, realizando um verdadeiro quadro de distribuição de informações. 

Já com o blog, é possível escrever textos e produzir conteúdos informativos sobre o mercado imobiliário de maneira geral, o que funciona para atrair as pessoas, e fazer com que mais usuários conheçam sobre o seu negócio, gerando até, uma certa autoridade dentro do seu segmento. 

Esteja presente nas redes sociais e gere engajamento

Só no Brasil são mais de 150 milhões de usuários presentes nas redes sociais, que correspondem a aproximadamente, 70% da população nacional. Esse número exorbitante só reforça o quanto as pessoas costumam estar presentes dentro do Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin, TikTok e por aí vai. 

Essa presença em massa facilita o contato de sua imobiliária com seu público, podendo criar conteúdos e postagens mais interativas e que se comunicam melhor com eles de forma efetiva. 

Isso ajuda no engajamento, e faz com que os usuários conheçam mais sobre suas opções e o seu negócio, o que pode gerar leads muito mais quentes e interessados nos seus imóveis. 

Faça anúncios de acordo com a localização do público

Os anúncios pagos, geralmente são usados para a divulgação e a tentativa de conversão de um produto, como alguns discos de corte, porém, eles também são ótimos para gerar leads.

Crie alguns links patrocinados principalmente no Google, mostra sobre o seu imóvel e faça sua segmentação de acordo com a localização. Se você for assertivo na escolha do público-alvo, os resultados podem ser certeiros e alcançar um público efetivo e realmente interessado. 

Crie Landing Pages e forneça materiais gratuitos

Talvez a forma mais popular de gerar leads é utilizando landing pages e fornecendo materiais gratuitos, procure replicar isso dentro das suas estratégias imobiliárias. Crie uma página mostrando sobre um imóvel específico ou sobre uma grande variedade de opções de acordo com a região do usuário. 

Forneça materiais gratuitos como algumas dicas de como alugar um imóvel, ou como vender sua casa de forma efetiva, essa pode ser uma ótima isca para chamar a atenção e trazer mais leads para sua base de contatos.

Tenha o Whatsapp Business e mantenha contato com os usuários

Como citamos acima, um bom lead é aquele que é bem informado, sendo assim, procure manter o contato constante e trazer notícias, dicas e curiosidades de maneira periódica para os usuários. 

Para isso, tenha à disposição o Whatsapp Business, e trabalhe bem a sua base de contatos e a absorção de novos leads. Esteja sempre disponível quando precisar, e passe o seu número para o maior número possível de pessoas. 

O que achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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