Como apresentar novos produtos ao seu público

Se você é dono de qualquer tipo de empreendimento sabe que inovar é parte constante para se manter em alta no mercado, afinal, é praticamente impossível se manter tanto tempo no topo sem apresentar algo novo, diferente e que seja inovador dentro do seu segmento. 

Diferente de uma confecção de uniformes para uma empresa, onde o estilo deve ser todo igual, em uma empresa é preciso sempre se reinventar e apresentar algo novo principalmente quando falamos de produtos. 

É só ver o exemplo de grandes marcas, a Apple todo ano lança um novo smartphone, o McDonalds busca novos lanches e sobremesas, enquanto a Netflix, sempre atualiza seu catálogo com novas séries. 

Mas, como trazer isso para a sua realidade? Como apresentar novos produtos ao seu público? Essa é uma jornada que faz parte de todo negócio, e mesmo sendo uma tarefa relativamente complicada, deve ser executada, e no texto de hoje, vamos mostrar para você como fazer essas ações, preparado para descobrir mais? Vamos lá!

Crie expectativas para o lançamento

O primeiro passo para apresentar novos produtos ao seu público é criar aquela expectativa antecipada para o seu lançamento, para isso, comece realizando campanhas promocionais com antecedência, gerando um tom de suspense e ansiedade por parte das pessoas. 

Procure criar a expectativa de forma efetiva, dando pequenas dicas e falando mais sobre aquilo que você está ofertando, dê pequenos spoilers, e crie toda uma campanha prévia em redes sociais e diferentes canais de comunicação, gerando curiosidade e despertando o interesse do público. 

Faça anúncios pontuais e acredite naquele produto

Como falamos no tópico anterior, a divulgação deve ser trabalhada desde o seu desenvolvimento, mas nada muito exagerado, faça anúncios que sejam pontuais, mostrem o seu novo produto mas sem entregar tudo, gera expectativa e deixe as pessoas ansiosas para o que está por vir, não precisa “abrir inteiro”, como acontece com um toldo articulado, procure ir aparecendo aos poucos. 

Também é fundamental que você acredite no produto que está vendendo, invista nele, faça uma boa campanha de pré-lançamento, veja seu potencial e mostre que você também está empolgado e quer que tudo dê certo, as pessoas sentem essa confiança vindo da empresa. 

Conheça o produto a fundo, e saiba exatamente todas as suas funcionalidades

Como apresentar um produto se o próprio vendedor não sabe o que ele faz? É uma jornada quase impossível, certo? Dessa maneira, procure estudar e conhecer a fundo, cada detalhe daquele novo produto, crie autoridade, saiba responder dúvidas e questionamentos que forem surgindo. 

Conheça todas as suas funcionalidades e tenha um domínio completo sobre aquele novo produto, quanto mais você conhecê-lo mais eficiente você será na sua divulgação e apresentação para o seu público. 

Demonstre o produto na prática

Depois de todas as etapas anteriores, chegou a hora de colocar algumas ideias em prática, e para isso, nada melhor do que começar a demonstrar seu produto e mostrar para as pessoas, como ele funciona. 

Uma prova prática de sua utilização pode ser o fator de convencimento ainda mais em um produto novo e desconhecido para o público, se você está criando uma ferramenta que ajuda na manutenção de elevadores, por exemplo, faça um teste prático e que consiga mostrar de forma efetiva, como funciona aquele novo produto. 

Interaja com o cliente e confira a recepção do público

Por fim, todo novo produto precisa passar por um tipo de “aprovação” dos clientes, para saber se aquilo vai ou não dar certo, dessa forma, a interação deve ser algo constante, procure apresentar para o seu consumidor, alguns pontos para que ele conheça e possa até mesmo, ter uma amostra grátis.

Dessa forma, você consegue conferir a recepção do público, entender o que deu certo ou o que deu errado, realizar possíveis mudanças de percurso e manutenções caso necessário, tudo é claro, visando fazer o melhor lançamento possível. 

O que achou do texto de hoje? Preparado para lançar seus novos produtos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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