Com a proximidade do verão, Surf Hotéis despontam no estado do Rio

Saiba onde se hospedar para surfar e praticar diversas atividades esportivas

Que o Rio de Janeiro é recheado de natureza, todo mundo já sabe. Chega a primavera, e muita gente já começa a procurar destinos para visitar em todo o estado. Com praias diversas por todo litoral, o destino inspira não só a prática do surf, como os demais esportes aquáticos. Os quilômetros de praias atraem os próprios cariocas, como turistas o ano inteiro, e proporcionam também a pratica de esportes de praia, como o futevôlei, e a natureza que circunda a cidade também oferece experiências como trekking nas mais lindas trilhas.

Antes da pandemia, uma pesquisa do Ibope Repucom informou que o país tem 54 milhões de pessoas acima dos 18 anos interessadas no estilo de vida do surf. E, já que mar com belas ondas é o que não falta, o surf é super famoso na região, tendo sido popularizado no Brasil através da cidade carioca. Por isso, que tal conhecer hospedagens ideais, perto de praias com excelentes condições de onda e estrutura para o esporte?

  • Praia de Geribá, em Búzios – popularmente chamada de Geribali, além de linda, é uma ótima praia para aprender a surfar. Com condições de mar que atraem muitos surfistas, é possível aproveitar as ondas maiores do canto direito da praia, e os iniciantes podem curtir o meio e o canto da esquerda, onde acontecem as marolas. Além da beleza do lugar, Búzios é muito convidativo para a pratica de canoagem, SUP, trilhas, e muito mais.

Onde se hospedar?
Blue Marlin Surf Hotel, administrado pelo Grupo BZ. Localizada a 25 metros da Praia de Geribá, a pousada oferece quartos aconchegantes, decorados com elementos que remetem aos esportes aquáticos. Conta com guarderia para pranchas e traz também opções de quartos com suporte para pranchas exclusivo nas acomodações. É possível agendar na própria pousada, aulas de surf, canoa havaiana, Stand-Up Paddle, passeios, entre outras atividades esportivas, através da parceria com a agência de turismo esportivo BZ Sports, que administra as lojas MTB Búzios e Búzios Surf Point (ficam ao lado da pousada), e possui parceria com clube de esportes, como a Makani Búzios, que funciona dentro da pousada Nativa, também administrada pelo Grupo BZ, na praia de Manguinhos. Graças a essa estrutura o hospede pode, de dentro da pousada Blue Marlin, adquirir pacotes personalizados, unindo a prática de esportes com outras experiências que vão além da sua hospedagem, como gastronomia, trilhas, passeios, entre outras atrações.
Instagram: Blue Marlin Surf Hotel @bluemarlinbuzios e Nativa Búzios @nativabuzios

  • Praia do Forte, em Cabo Frio – Muito próxima Búzios, e muito procurada pelos surfistas, é na Praia do Forte, que está instalado o Museu do Surf – que vale demais a visita. Considerado o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, abriga mais de 2500 peças entre itens decorativos, pranchas de surf, bodyboard, longboard, skate, pôsteres, quadros e outros itens históricos.

Onde se hospedar?
Pousada Ondas do Forte, hospedagem aconchegante, próximo à Praia do Forte e do Museu do Surf, é bastante procurada por sua localização. Instagram @pousadaondasdoforte.

  • Praia de Itaúna, Saquarema – A praia é conhecida como o “Maracanã do Surf”. Abriga os mais experientes como também os iniciantes na arte das ondas.

Onde se hospedar?
Casa do Surf, em frente à praia de Itaúna e situada a 15 minutos a pé do centro de Saquarema, é uma pousada gerida por apaixonados pelo surf, que recebe diversos surfistas. Em suas instalações, há restaurante e surf shop. Instagram @casadosurfsaquarema.

  • Praia da Macumba, Recreio dos Bandeirantes – vizinha da Barra da Tijuca, que possui a maior extensão de areia da cidade, o Recreio inspira a prática de surf. O bairro sedia diversas escolinhas de surf, para todas as idades, sendo ponto de encontro de surfistas profissionais.

Onde se hospedar?
Longboard Paradise, um Hostel e Surf Club na praia da Macumba, bastante descontraído para surfistas, com quartos bem iluminados, vista para o mar e bar ao ar livre, guarderia e clima decorativo com pranchas, que deixam a experiência ainda mais viva. Instagram @longbordparadise.rj

Para a gerente da pousada Blue Marlin Surf Hotel, Silvana Vargas, o estado do Rio inspira a prática esportiva, e a pousada Blue Marlin Surf Hotel, instalada em Geribá, já conquistou um espaço junto ao público esportivo por ser estruturada principalmente para atender não só quem pratica Surf, mas diversas outras modalidades esportivas.

“A primavera atrai turistas diversificados, inclusive esportistas, e nós queremos incentivar não só os cariocas e moradores da região, mas, também trazer para cá, esportistas de outros estados que desejam conhecer Búzios praticando alguma atividade física. Esperamos incentivar novos adeptos dos esportes, comenta Silvana”.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 11 =