Aumente a esportividade do carro com aplique de capô

Um carro superesportivo é o sonho de consumo de muitos motoristas no Brasil e no mundo. Porém, o preço de um veículo desses é algo que está aquém do orçamento médio dos cidadãos. Então, vale investir em itens diferentes para dar aquele toque mais agressivo ou encher o carro de personalidade. Uma das boas opções está em investir nos apliques de capô, já que são acessórios com bom custo-benefício e capazes de mudar o design do automóvel.

Apliques de capô é saída para dar personalidade ao carro

Os apliques de capô são como adesivos que se cola por cima da lataria que cobre o motor do carro. Existem cores, designs, formatos e desenhos diferentes. O motorista pode seguir o padrão original do automóvel ou ter ainda mais ousadia na hora de utilizar o acessório.

A aplicação é bem simples, mas recomenda-se buscar por estabelecimentos especializados para adequar a alteração corretamente. No entanto, o próprio proprietário é capaz de colar o aplique de capô sem muitos problemas. Basta certificar-se de que está utilizando o tamanho adequado no lugar certo.

Custo-benefício é uma das principais vantagens dos apliques de capô

O custo-benefício, sem dúvidas, é uma das principais vantagens dos apliques de capô. Eles realmente conseguem mudar completamente o visual do automóvel. No geral, conferem bem mais esportividade, seja para uma pegada “speed”, mais urbana, ou off road.

Os acessórios são duráveis e, se bem cuidados, permanecem por longos anos mantendo a cor e o acabamento. Aliás, existem apliques de capô que seguem o padrão de fábrica do carro e não passam a sensação de uma peça fora da linha tradicional do carro.

Aliás, uma boa dica está em buscar por conjuntos de apliques que vão além do próprio capô. Também existem adesivos que podem ser colados nas laterais, porta-malas, frisos e saias. O conjunto certamente vai oferecer ainda mais esportividade para o seu carro.

aplique de capô

Apliques de capô são permitidos por lei?

Uma dúvida bem comum é saber se os apliques de capô são permitidos por lei. Afinal, não é qualquer tipo de customização que pode ser feita sem alterar as características dos veículos. Se um carro tiver suas métricas de fábrica alteradas, ele pode ser apreendido e o proprietário multado. Embora haja um Projeto de Lei que visa facilitar a customização, a verdade é que a legislação ainda encontra-se bem rígida sobre o assunto.

No entanto, a boa notícia é que sim, os apliques de capô são permitidos, desde que respeitem as características do carro. Ou seja, eles não podem causar alteração tamanha ao ponto de sugerir uma nova cor ao veículo ou comprometer o funcionamento dele.

No geral, nenhuma alteração do tipo é capaz de afetar a mecânica do automóvel. Ainda assim, uma dica interessante está em acompanhar as regras do Departamento de Trânsito (Detran) de seu Estado. O próprio lojista ou vendedor do acessório pode ser capaz de informar mais detalhes sobre as permissões de cada produto que está disponível.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =