Aprenda como utilizar a estratégia de lances no Google Ads para impulsionar o seu negócio

O marketing digital depende de diversas ferramentas e estratégias, como as propostas pelos lances no Google Ads destinadas a tornar sua empresa conhecida, notada e admirada. 

Ao criar uma estratégia de lances no Google Ads, vários elementos devem ser levados em consideração.

Isso inclui diversos fatores essenciais, entre os quais:

  • Dados demográficos;
  • Localização;
  • Objetivo da sua marca;
  • Orçamento de publicidade disponível;
  • Público-alvo;
  • Visão estratégia.

Além disso, suas técnicas de lances no Google Ads influenciam a exposição e o alcance de sua marca. Além disso, eles afetam a reputação geral da sua marca.

Consequentemente, é essencial desenvolver estratégias de lances no Google Ads que correspondam aos objetivos, orçamento e estratégia geral de publicidade da sua marca imobiliária voltada a alugar sala comercial para outras empresas.

As estratégias de lances no Google podem ser executadas manualmente ou automaticamente. Sua marca, em última análise, tem a última palavra.

Como funcionam os lances no Google Ads?

O Google oferece várias opções de lances para anúncios, dependendo do seu objetivo final. No entanto, a maioria dos anunciantes prioriza cliques, impressões, conversões e visualizações. O último, é quando se trata de anúncios em vídeo, promovido no Youtube.

O Google realiza um leilão sempre que um espaço publicitário é oferecido em um site dentro da rede de pesquisa, ou nos resultados de pesquisa. 

O leilão determina quais anúncios aparecem naquela área, no momento mais apropriado, como a ambulância para eventos que reúnem um grande número de pessoas.

Ao fazer um lance, você entra no leilão. Apesar de sua aparente simplicidade, existem várias complexidades. 

Compreender essas sutilezas é o método mais eficaz para melhorar como licitante.

Dependendo dos objetivos do seu negócio, existem muitos métodos para licitar anúncios. A seguir estão os detalhes sobre possibilidades, para que assim você possa escolher a abordagem de lances que melhor atenda aos objetivos de sua organização.

Além disso, as técnicas de lances humanos e automatizados têm variantes distintas. Portanto, é preciso avançar e examinar o que a estratégia de lances do Google oferece.

O que é lance manual?

O lance manual é exatamente o que parece, isto é, você modifica manualmente seus lances no nível da palavra-chave ou do grupo de anúncios. 

Assim, você está informando ao Google o valor máximo que está disposto a gastar por suas palavras-chave durante um leilão entre diferentes construtoras em SP, recorrendo até mesmo à localização, nesse caso.

Você pode fazer um lance geral no nível do grupo de anúncios para todas as palavras-chave desse grupo de anúncios, ou pode fazer um lance de palavra-chave por palavra-chave. 

No caso do lance manual, a recomendação é que você aplique de forma granular. 

Como funciona o lance automático?

As estratégias de lances automáticos são aquelas que empregam aprendizado de máquina, ou machine learning, para otimizar automaticamente seus lances, dependendo dos objetivos de campanha que foram especificados.

O Google otimiza seus lances com base na abordagem que você estabeleceu e no objetivo que ela busca. 

O que é lance inteligente?

Lances inteligentes são um subconjunto de sistemas de lances automatizados, levando em consideração que eles otimizam as conversões ou o valor da conversão em todos os leilões usando aprendizado de máquina, 

Trata-se de uma característica denominada “lances ao longo do leilão”, que podem ser aplicados para determinar a divulgação de uma empresa de dedetização valor do serviço pesquisado pelos usuários.

Comparação entre lances manuais e automáticos

Existem doze táticas distintas de lances do Google, que se enquadram nas duas principais categorias de Manual e Automático. 

De forma literal, os lances manuais são sobre trabalho manual. Isso implica que você é responsável por todas as configurações se escolher esse formato, sendo obrigatório estabelecer os lances. 

No caso de pesquisas automatizadas, o Google cuida de tudo para você e, a partir dessa escolha, todos os lances são feitos pelo gigante de tecnologia em nome da sua organização.

Mesmo nos lances manuais e automatizados, existem outras alternativas a serem consideradas.

Por exemplo, outro tipo de lance é conhecido como lance inteligente. Esse tipo se preocupa principalmente em aumentar a conversão e planejar campanhas com base na conversão de clientes que buscam uma empresa de gestão condominial em determinado local.

Você pode acreditar que sua marca oferece várias possibilidades. No entanto, você deve garantir que o lance escolhido seja a melhor opção de longo prazo para o seu negócio.

Escolha a estratégia de lances mais alinhada aos objetivos da sua marca depois de fazer uma extensa pesquisa. 

Estratégias e técnicas de lances no Google Ads

Estando familiarizado com os vários métodos de configuração de lances para seus anúncios do Google, é chegada a hora de decidir quais as estratégias e técnicas que podem ser empregadas para maximizar a eficácia de seus planos.

  1. Ajustes de lance no Google Ads

Você sabia que o desempenho de cada dispositivo, dia da semana, horário e localização geográfica variam?

Dessa forma, você pode gerar relatórios no Google Ads com base nesses indicadores para ver onde faz sentido aumentar ou reduzir os lances sobre projeto elétrico residencial com base no desempenho.

Para ver o desempenho do dispositivo, acesse a página de dispositivos e segmente suas campanhas ou grupos de anúncios para visualizar o desempenho de dispositivos específicos.

  1. Tendências sazonais

Se você opera uma empresa sazonal, seu desempenho no Google Ads varia de acordo com a estação.

Isso pode resultar em uma diminuição nas taxas de conversão e um aumento no custo por conversão.

O inverso também é possível, como nas férias. Se suas taxas de conversão forem muito mais altas do que o normal, você deve fazer lances agressivos e obter o máximo de conversões possível. 

Após os feriados, no entanto, quando esse desempenho não for mais esperado, suas ofertas deverão refletir essa mudança. 

Considere isso ao analisar sua conta em busca de padrões sazonais, a fim de determinar a melhor forma de estruturar seus lances para atender a essas demandas.

  1. Regras de lance

O Google Ads permite definir regras de lances que interrompem, ativam ou modificam lances, interferindo até mesmo nos orçamentos, tendo como base os critérios adotados pelas estratégias da sua empresa. 

Dependendo da sua visualização de guias no Google Ads, você pode definir restrições nos níveis de campanha, grupo de anúncios, anúncio e palavra-chave direcionada apenas a quem pesquisa sobre serviços de solo grampeado para a construção civil.

  1. Scripts de lances

Usando os scripts do Google Ads, você pode automatizar suas campanhas na plataforma com base em intervalos de tempo definidos e outros dados acessíveis.

O uso de scripts permite mais personalização do que as regras padrão do Google Ads, pois você pode ser muito criativo com o que deseja regular. Como modificar suas ofertas dependendo das tendências climáticas.

  1. Expansão do acesso mobile

Você pode descobrir, por exemplo, que os dispositivos móveis geram conversões a um custo reduzido.

Nesse caso, faria sentido aumentar os lances em 20% em dispositivos móveis para essa campanha específica para aumentar o volume.

No entanto, lembre-se de que os métodos de lance inteligentes são excelentes para detectar isso automaticamente e ajustar suas ofertas adequadamente.

Qual opção de lances no Google Ads é a melhor?

A melhor estratégia de lances no Google Ads depende de quais são suas metas de publicidade.

Como é possível perceber, o Google Ads oferece muitas opções alternativas de lance, cada uma com um foco diferente. Então, aqui estão alguns fatos a considerar ao decidir qual é o certo para você e sua empresa.

Se você quiser manter o controle total de como seu orçamento de anúncio é gasto, escolha a opção de lance manual de CPC (Custo Por Clique) em vez de dar rédea solta ao Google para decidir como ele gasta seu dinheiro para você. 

Você pode definir lances máximos individuais para cada palavra-chave, se desejar, ou pode simplesmente definir todas as palavras-chave em um grupo de anúncios de transporte de congelados para usar o mesmo lance máximo.

A desvantagem de definir seus lances manualmente é que você precisa ficar de olho em suas campanhas, além de estar preparado para ajustar os lances regularmente com base nos resultados obtidos.

Se sua empresa estiver usando o Google Ads para gerar conversões em vez de criar reconhecimento de marca, há opções melhores a serem observadas, caso você não tenha tempo ou vontade de se familiarizar com o lance manual.

Se você estiver interessado em maximizar o alcance de suas campanhas e criar reconhecimento de marca, convém analisar uma das estratégias de lances projetadas para maximizar cliques ou parcela de impressões ou fornecer classificações mais altas.

Conclusão

Familiarize-se com os relatórios PPC (Pay Per Click), ou seja, pague por clique, para se posicionar para o sucesso, pois você pode suspender ou modificar sua campanha a qualquer momento. 

Além disso, você deve se familiarizar com os dados essenciais do PPC para identificar oportunidades de melhoria futura. 

Você também pode ficar de olho em rejeições de anúncios irritantes que podem impedir o lançamento de sua campanha. De qualquer maneira, sua campanha está apta para ser distribuída de forma plena.

Tente não fazer ajustes com mais frequência do que a cada dois a trinta dias e, para novas campanhas, esse intervalo pode precisar ser muito maior. 

Então, relaxe e absorva essa incrível nova campanha utilizando os lances no Google Ads que você criou.Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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